ASA-AL Coruripe
ALAGOANO: Com disputas abertas, semifinais definem vagas na decisão

São quatro times tentando garantir um espaço na finalíssima do Estadual, com o CRB tendo favoritismo e mirando o bicampeonato

Alagoano tem disputas por classificação à decisão neste fim de semana, com CRB na briga pelo bi e times buscando encerrar jejum

db9530d3 312e 470d 9009 077ac6213236
CRB bateu Coruripe no jogo de ida da semi do Alagoano (Foto: Francisco Cedrim - CRB)

Maceió, AL, 17 (AFI) – O Campeonato Alagoano 2023 tem as duas partidas de volta da semifinal sendo realizadas neste final de semana, definindo assim os dois finalistas. Neste sábado (18), o ASA enfrenta o Murici, às 19h, e quem vencer leva a classificação, já que empataram por 1 a 1 na ida; no domingo (19), o CRB defende invencibilidade na temporada frente ao Coruripe às 16h.

O Fantasma, assim como o Papagaio, precisa da vitória para chegar à decisão. Ambos possuem o maior jejum sem títulos do Alagoano, com os alvinegros sem vencer desde 2011, enquanto o alviverde não ganha desde 2010. O Galo da Pajuçara, que joga por empate simples, busca ir à final mirando o bicampeonato, já o Hulk tenta reverter a desvantagem da derrota por 3 a 2 e não é campeão desde 2014.

Murici ASA Alagoano
Murici e ASA ficaram no empate e deixam disputa por vaga na final do Alagoano em aberto (Foto: Jailson Colácio – Murici)

DISPUTA ABERTA EM ARAPIRACA

Após terminar na vice-liderança da primeira fase do Alagoano, o ASA tem a vantagem de brigar por lugar na finalíssima diante de seus torcedores. Assim como o Fantasma, o Murici precisa de uma vitória simples para avançar, pois ambos empataram por 1 a 1 a partida de ida; a volta será realizada neste sábado (18), no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca às 19h. Papagaio é uma das surpresas da competição, já que deixou o CSA de fora do mata-mata.

GALO JOGA PELO EMPATE

Após vencer fora de casa, o CRB decide classificação frente à torcida e vindo embalado. Ainda invicto na temporada, está na terceira fase da Copa do Brasil, nas quartas de final da Copa do Nordeste e agora tenta chegar à decisão do Alagoano. Para isso, entra em campo necessitando de qualquer empate para garantir a vaga, enquanto o Coruripe tem que vencer por mais de dois gols de diferença para ir à final, o que não acontece desde 2015, quando foi vice para o Galo.

Confira também: