Água Santa anuncia ex-Vasco como técnico do Sub-20

Em sua chegada ao Água Santa, Bruno Almada conheceu os atletas e teve uma boa primeira impressão do elenco

Bruno Almada começou sua carreira como treinador das categorias de base do Vasco da Gama, trabalhando com o elenco Sub-15 do clube carioca

Água Santa
Foto: Divulgação

Diadema, SP , 24 (AFI) – Nesta quinta-feira (18), o Esporte Clube Água Santa anunciou a contratação de Bruno Almada para o cargo de treinador da equipe Sub-20. Com passagens como auxiliar técnico na Tombense e no Floresta, além de trabalhos nas categorias de base do Vasco da Gama, o novo técnico chega ao Netuno para a disputa da Copa Atlântico.

“É uma felicidade muito grande estar aqui, vestindo as cores de um clube tão tradicional e consagrado no futebol e cenários regional e nacional”.

CARREIRA

Bruno Almada começou sua carreira como treinador das categorias de base do Vasco da Gama, trabalhando com o elenco Sub-15 do clube carioca durante quatro temporadas.

Depois disso, teve uma passagem pelo Sub-20 do Boston City, de Minas Gerais, antes de ter sua primeira oportunidade no futebol profissional, em 2022, quando se tornou auxiliar técnico do Democrata, de Sete Lagoas-MG. Lá, foi campeão do Módulo II do Campeonato Mineiro.

Bruno Almada foi campeão do Módulo II do Campeonato Mineiro, em sua primeira oportunidade como auxiliar técnico no futebol profissional - Reprodução/Arquivo Pessoal
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

NOVOS DESAFIOS

No ano seguinte, ainda no Democrata, ele foi contratado pelo Boa Esporte para ser o auxiliar técnico de Nedo Xavier, para novamente disputar o Módulo II do Mineiro.

Na 5ª rodada, o então auxiliar teve sua primeira oportunidade como treinador. Na ausência de Nedo Xavier, expulso na rodada anterior, Bruno Almada comandou o Boa Esporte na vitória por 2 a 1, fora de casa, contra o North Esporte Clube.

Na sequência, Bruno encarou um novo desafio, dessa vez no futebol árabe, ao se integrar à comissão técnica de Marcelo Chamusca, no Al Faisaly. Depois disso, teve mais duas passagens como auxiliar técnico pela Tombense e pelo Floresta, até se juntar ao Sub-20 do Água Santa.

Bruno Almada foi auxiliar técnico de Marcelo Chamusca no Al Faisaly, da Arábia Saudita - Reprodução/Arquivo Pessoal
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

CONHECEU OS ATLETAS DO ELENCO

Em sua chegada ao Água Santa, Bruno Almada conheceu os atletas e teve uma boa primeira impressão do elenco.

“A expectativa sempre é alta. O primeiro momento que tive aqui com o atletas, foi um momento muito positivo. Entendemos que neles há uma vontade muito grande de representar bem o clube”.

PRIMEIRO DESAFIO

O primeiro desafio do treinador será a Copa Atlântico, um torneio de clubes Sub-19 realizado anualmente no Centro de Treinamento do Retrô FC, em Camaragibe, Pernambuco, que acontecerá entre os dias 10 e 20 de outubro.

Questionado sobre a preparação para a competição, Bruno Almada comentou sobre como está trabalhando com os jogadores para a disputa do torneio.

“Nós temos esse desafio inicial, que é a Copa Atlântico no próximo mês. […] Demos sequência à preparação que vinha sendo executada e a expectativa é sempre positiva. O futebol nos exige um trabalho sempre forte, que aproveitemos bastante, principalmente, essas sessões de treino que teremos às vésperas da competição, e vamos tentar fazer o nosso melhor, buscando os melhores resultados nessa experiência”.

Confira também: