Ademir Fesan se despede da Inter de Limeira após acesso histórico à Série C
Em comunicado, a Associação Atlética Internacional informou que a saída ocorreu em comum acordo e fez questão de enaltecer o trabalho do treinador
Em nota oficial, Fesan agradeceu a todos que fizeram parte da trajetória na temporada. O treinador, que recebeu sondagens de outros clubes, ainda não definiu seu próximo destino
Limeira, SP , 07 (AFI) – A terça-feira (07) marcou o fim de um ciclo vitorioso na Inter de Limeira. O técnico Ademir Fesan, de 48 anos, anunciou oficialmente sua saída do comando técnico do Leão, após conduzir a equipe ao acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro, coroando uma campanha marcante na Série D.
Em nota oficial, Fesan agradeceu a todos que fizeram parte da trajetória na temporada. O treinador, que recebeu sondagens de outros clubes, ainda não definiu seu próximo destino:
“Hoje (07), encerro meu ciclo no comando da Internacional de Limeira. Gostaria de agradecer a toda a diretoria, aos profissionais com quem convivi no dia a dia, aos jogadores e também ao torcedor apaixonado que tanto apoiou o clube nesta temporada, que culminou no acesso à Série C. Agradeço ao empenho e dedicação de todos para que o trabalho se desenvolvesse da melhor maneira possível. Essa conquista com a Internacional representa um feito muito importante na minha carreira. Desejo muito sucesso ao clube na busca por seus objetivos.”
INTER AGRADECE EM NOTA OFICIAL
Em comunicado, a Associação Atlética Internacional informou que a saída ocorreu em comum acordo e fez questão de enaltecer o trabalho do treinador:
“O clube manifesta seu profundo agradecimento ao treinador pelo trabalho competente, pela dedicação e pelo comprometimento demonstrados ao longo de sua passagem pelo Leão da Paulista. Sob sua liderança, a Inter de Limeira alcançou resultados expressivos, culminando na conquista do acesso à Série C do Campeonato Brasileiro — um feito histórico que reforça a grandeza e o renascimento do clube no cenário nacional.”
“Ademir Fesan deixa sua marca na história da Internacional, sendo peça fundamental na construção de uma equipe sólida, competitiva e comprometida com os ideais do clube. Seu profissionalismo e respeito com a instituição, atletas, comissão técnica e torcedores são reconhecidos e valorizados por todos que fazem parte da A.A. Internacional.”
CAMPANHA HISTÓRICA EM 2025
Ademir Fesan assumiu a Inter de Limeira em março de 2025, e rapidamente colocou sua marca no elenco. Com passagens por clubes como Guarani, Paraná, Primavera, São Bento, Comercial e Grêmio Prudente, além de experiências como auxiliar técnico em times como Cuiabá, Vitória, CRB, Internacional e Ceará, Fesan já havia conquistado acessos importantes na carreira.
Foi o responsável, por exemplo, por levar o Primavera de Indaiatuba à Série A2 do Paulistão após 34 anos, sendo eleito o melhor técnico da Série A3 em 2023.
OS JOGOS
Na Inter, seus números foram expressivos: 30 jogos, com 16 vitórias, nove empates e apenas cinco derrotas, somando 39 gols marcados e apenas 19 sofridos — um saldo que refletiu a consistência do trabalho.
Na Série D do Brasileiro, Fesan conduziu a equipe a uma campanha sólida na primeira fase, somando 30 pontos em 14 jogos (71% de aproveitamento). Nos mata-matas, eliminou Marcílio Dias, Rio Branco e Goiatuba, garantindo o acesso. O time parou apenas nas semifinais, diante do campeão Barra-SC.
Na Copa Paulista, comandando um elenco alternativo (time B), levou a equipe até a segunda fase, sendo eliminada pelo Comercial de Ribeirão Preto.
INTER NO MERCADO
Com a saída de Ademir Fesan, a Internacional de Limeira inicia a busca por um novo comandante visando a temporada de 2026, quando disputará a Série A2 do Campeonato Paulista e a Série C do Campeonato Brasileiro.






































































































































