ABRACE/Brasil participa de Congresso Internacional da Crônica Esportiva

O evento acontecerá de 8 a 12 de maio, em Seul, na Coreia do Sul

O Brasil vai estar representado pelo secretário-geral da ABRACE (Associação Brasileira dos Cronistas Esportivos), Edson Campos, que vai levar pautas importantes para a mesa de debates do evento

artur eugenio01
Artur Eugênio Mathias é o presidente da ABRACE

Campinas, SP, 06 (AFI) – Será realizada, a partir da próxima semana, o 85º Congresso da AIPS Internacional. O evento acontecerá de 8 a 12 de maio, em Seul, na Coreia do Sul.

O Brasil vai estar representado pelo secretário-geral da ABRACE (Associação Brasileira dos Cronistas Esportivos), Edson Campos, que vai levar pautas importantes para a mesa de debates do evento.

“A participação do Brasil em eventos dessa natureza é muito importante. Infelizmente aqui, em nosso país, estamos passando por uma fase em que a imprensa não tem sido respeitada por entidades e dirigentes. É importante que haja uma postura da AIPS em relação a isso”, declarou o presidente da ABRACE, Artur Eugênio Mathias, lembrando que a AIPS deverá interceder junto a Conmebol, que não tem respeitado as associações de cronistas esportivos em competições sul-americanas.

A única entidade de cronistas esportivos reconhecida pela AIPS é a ABRACE. No evento, estarão presentes cronistas de mais de 100 países.

VICENTE DATTOLI, BRASILEIRO NA AIPS
No congresso, a ABRACE também estará levando ofícios para o presidente da AIPS Internacional, Gianni Merlo, e para o presidente da AIPS da América, Carlos Júlio Castellano, dizendo que a indicação de Vicente Dattoli foi um erro da ABRACE.

“Infelizmente, na última edição da AIPS, ocorrida em outubro de 2022, eu e toda a diretoria da ABRACE fomos induzidos a indicar o Vicente Dattoli para participar do comitê internacional. A indicação aconteceu porque tínhamos acabado de assumir a entidade brasileira. Infelizmente, Vicente Dattoli em nada vem contribuindo para o fortalecimento da imprensa no país, sendo um zero a esquerda. Estaremos em ofício relatando isso para a AIPS da América e AIPS Internacional”, finalizou Artur Eugênio Mathias.

Confira também: