ABC x Novorizontino - Contra o lanterna, Tigre quer manter-se no topo
Embalado com três vitórias seguidas, o Novorizontino foi contemplado na última rodada ao se tornar vice-líder do Brasileiro da Série B
Querendo seguir no topo, o Tigre viaja para Natal, onde encara o lanterna ABC
Natal, RN, 02 (AFI) – Embalado com três vitórias seguidas, o Novorizontino foi contemplado na última rodada ao se tornar vice-líder do Brasileiro da Série B. Querendo seguir no topo, o Tigre viaja para Natal, onde encara o lanterna ABC, neste sábado, às 17h00, no Frasqueirão, pela 10ª rodada da competição.
Com vitórias sobre Ituano e Avaí -ambas por 2 a 0 – e sobre o Ceará por 3 a 0, o Novorizontino soma 17 pontos e é o vice-líder. O Aurinegro ainda pode vir a se tornar líder, mas para isso terá que secar o Vitória, que joga contra o Ituano, na sexta-feira.
Já o ABC soma apenas uma vitória e vem de derrota por goleada para o Sport, por 4 a 1. O Elegante soma apenas quatro pontos e tenta engrenar com o novo técnico Allan Aal.
ABC
Para a partida, o técnico Allan Aal terá a volta dos zagueiros Afonso, que cumpriu suspensão, e de Luiz Gustavo, que está liberado após o nascimento do filho. Os atacantes Maycon Douglas e Rafael Silva também devem ficar à disposição, após serem liberados pelo departamento médico.
Já o atacante Fábio Lima segue de fora. Ele se junta aos volantes Wellington Reis e Jean Patrick e o meia Matheus Anjos, também entregues ao departamento médico
“A gente não pode baixar a cabeça. Entre a gente, comissão e jogadores, criamos metas a serem cumpridas.A cada quatro jogos, se a gente fizer seis pontos, a gente consegue se manter na Série B. Já se passaram três (jogos), conseguimos 50% disso. Se nós ganharmos o Novorizontino, já garante o que combinamos. ” disse o meia Richardson.
NOVORIZONTINO
Já o Novorizontino terá o desfalque do técnico Eduardo Baptista. O treinador cumpre suspensão automática por acúmulo de cartões amarelos. O Tigre será comandado pelo auxiliar Anderson Batatais.
O treinador inclusive é a única baixa da equipe. Sem nenhum suspenso, os lesionados: Ligger, Denner, Roberto e Lucas Pereira sequer viajaram para a excursão da equipe, que está desde o jogo contra o Ceará, na região Nordeste.
“Vejo o G4 como uma mera colocação. O principal objetivo nosso é fazer 45 pontos o mais rápido possível para se livrar e quebrar esse primeiro objetivo. É legal ver a equipe lá em cima, mas, mais importante que a colocação são os pontos, temos de fazer 45. Depois pensamos em algo mais” disse Eduardo Baptista.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 10ª rodada
-
Data:
- 03/06/2023
-
Horário:
- 20:00
-
Árbitro:
- Alisson Sidnei Furtado (TO)
-
Assistentes:
- Antonio Adriano de Oliveira (MA) e Fernanda Kruger (MT)
-
VAR:
- Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
-
Estádio:
- Frasqueirão
-
Local:
- Natal (RN)




































































































































