ABC-RN Criciúma-SC
ABC 0 x 1 Criciúma - Tigre vence com um a menos e é líder provisório da Série B!

Criciúma teve Walisson Maia expulso logo no início do primeiro tempo e suportou pressão.

Foi a terceira vitória consecutiva do Criciúma, líder e que agora 'secará' Vila Nova e Sport na rodada.

Fellipe Mateus Criciuma 2023
Fellipe Mateus comemora gol de pênalti. Alexandre Lago/ Agif/Gazeta Press.

Natal, RN, 08 – Com um jogador a menos por praticamente 90 minutos, o Criciúma venceu o ABC, por 1 a 0, no estádio Frasqueirão, em Natal, e assumiu provisoriamente a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, em partida válida pela 16ª rodada. Fellipe Mateus fez o único gol do jogo.

Foi o quinto jogo sem derrota e a terceira vitória consecutiva do Criciúma, que assumiu a liderança, com 33 pontos. Dois pontos a mais que Vila Nova (vice-líder) e Sport (terceiro colocado), ambos que ainda jogarão na rodada.

Já o ABC perdeu a chance de emplacar a segunda vitória consecutiva e permaneceu na lanterna, com dez pontos. São apenas duas vitórias em 16 jogos, num aproveitamento muito ruim de apenas 20%.

ABC PRESSIONA, MAS SAI ATRÁS

O primeiro tempo começou com o ABC pressionando o Criciúma e criando boas chances de abrir o placar com Thonny Anderson e Romário. A situação do time potiguar ficou ainda melhor aos 16 minutos, quando Júnior Todinho recebeu falta de Walisson Maia e o zagueiro adversário acabou expulso.

Contudo, mesmo com um jogador a mais, o ABC teve dificuldades de passar pela marcação e viu o Criciúma sair na frente no marcador, após Afonso fazer pênalti em Fabinho. Aos 31 minutos, Fellipe Mateus cobrou com a perna canhota e deslocou o goleiro, balançando as redes.

Fellipe Mateus Criciuma 2023
Fellipe Mateus comemora gol de pênalti. Alexandre Lago/ Agif/Gazeta Press.

TIGRE SEGURA PRESSÃO E VENCE

No segundo tempo, o ABC manteve o ritmo ofensivo pelo empate. Logo aos oito minutos, após cruzamento da direita, Matheus Anjos ganhou pelo alto e cabeceou no canto esquerdo, obrigando Gustavo fazer boa defesa. O Criciúma voltou da mesma forma: esperando os contra-ataques.

Conforme o tempo foi passando, o ABC se viu ainda mais pressionado. Aos 30 minutos o empate ficou mais próximo, quando Jean Patrick arriscou de longe e a bola explodiu no travessão. Na sobra, Júnior Todinho tentou completar de cabeça, mas finalizou mal e nas mãos do goleiro.

A pressão seguiu até o final e prevaleceu a forte marcação do Criciúma, com importante vitória e novo líder provisório do campeonato.

PRÓXIMOS JOGOS!

O ABC volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Juventude, às 11 horas, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Já o Criciúma, na quinta-feira, receberá o Guarani, às 20 horas, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma.

FICHA TÉCNICA

ABC-RN
ABC-RN
0 1
Criciúma-SC
Criciúma-SC
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
16ª Rodada
Fase Data:
08/07/2023
Fase Horário:
15:30
Fase Árbitro:
Ivan da Silva Guimaraes Junior (AM)
Fase Assistentes:
Anne Kesy Gomes de Sa (AM) e Antonio Adriano de Oliveira (AM)
Fase VAR:
Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Fase Cartões Amarelos:
ABC: Genílson e Habraão
Criciúma: Gustavo
Fase Cartões Vermelhos:
Criciúma: Walisson Maia
Fase GOLS:
Criciúma: Fellipe Mateus 31’/1T
Fase Público:
8.765
Fase Renda:
R$179.825,00
Fase Estádio:
Frasqueirão
Fase Local:
Natal (RN)

Confira também: