Copa Sul-Americana: Fortaleza tem dúvida contra Nacional Potosí

Leão do Pici tem ponto de interrogação no meio-campo por opção técnica, pois Zé Welison e Pedro Augusto têm deixado boas impressões a Vojvoda

Fortaleza utilizou três zagueiros no único jogo como visitante no continental, porém deve manter linha de 4 por falta de opção na defesa

Vojvoda deixa escalação do Fortaleza em aberto
Argentino confirmará time pouco antes da bola rolar (Foto: Mateus Lotif - FEC)

Fortaleza, CE, 07 (AFI) – O Leão é um dos três times que ainda permanece 100% na Copa Sul-Americana e, para manter o bom momento, tem a escalação indefinida por opção técnica. Desfalcado na defesa, o Laion segue com composição de uma linha de 4 defensores.

INTERROGAÇÃO NO MEIO

Apesar de focar na disputa do certame continental, o Fortaleza terá de lidar com desfalques, estes mantidos do jogo com o Corinthians e outros exclusivos da Sul-Americana. Os zagueiros Kuscevic e Cardona, ambos fora por um estiramento muscular na coxa, se juntam aos meio-campistas Calebe e Lucas Sasha, também vetados pelo departamento médico.

Além destes, o atacante Renato Kayzer cumpre suspensão automática por ter sido expulso depois do apito final na vitória diante do Boca Juniors. Já Breno Lopes e Felipe Jonatan, por outro lado, não foram inscritos na competição, pois chegaram após o prazo.

Zagueiros são baixas no Fortaleza
Kuscevic e Cardona ficam como ausências no Leão (Foto: Mateus Lotif – FEC)

PROVÁVEL TIME

Para o primeiro confronto da história na altitude, os leoninos passam por uma logística inédita. Supervisor de futebol, Júlio Manso explica a novidade: “É a primeira vez que jogaremos nesse contexto. Tem alguns cuidados realmente que teremos de tomar. Há uma preparação normal, como se a gente fosse jogar num lugar frio, e entendemos que era importante conhecermos o caso de outros clubes, que foram jogar na altitude, como o Boca Juniors”, comentou o dirigente tricolor.

Devendo manter a base que já vem atuando, Vojvoda sinaliza a escalação num 4-3-3, já que não tem muitas opções no setor defensivo e a única dúvida é entre Zé Welison e Pedro Augusto. Assim, a provável escalação gira em torno de: João Ricardo; Tinga, Emanuel Britez, Titi e Bruno Pacheco; Zé Welison (Pedro Augusto), Hércules e Pochettino; Yago Pikachu, Lucero e Machuca.

Confira também: