Treze-PB Sousa-PB
Treze-PB 2 x 0 Sousa-PB - Galo lidera o Grupo A3 da Série D

Alvinegros mostram melhor pontaria na partida, superam conterrâneos e ficam na liderança, já sertanejos continuam sem vencer na Série D

Treze é mais efetivo na finalização durante segunda etapa, bate Dinossauro e assume liderança isolada do grupo por ser o único 100%

Treze Sousa
Galo e Dino fizeram o primeiro tempo com pouca intensidade em campo (Foto: Daniel Vieira - Treze FC)

Campina Grande, PB, 05 (AFI) – O Treze manteve o início positivo na Série D do Campeonato Brasileiro ao conquistar a segunda vitória na 2ª rodada. Pelo Grupo A3, o Galo da Borborema foi mais eficiente na finalização diante do Sousa, no Amigão, e venceu por 2 a 0 com gols apenas no segundo tempo: Thiago Alagoano e Jefinho marcaram.

Com o resultado favorável, os trezeanos ficam na liderança isolada da chave, pois são os únicos a terem seis pontos ganhos e seguirem 100%, já os sertanejos ocupam a 7ª posição, somando somente um ponto. As equipes voltam a campo, pela 3ª rodada da Série D, no próximo domingo (12) em horários distintos: o Treze visita o Maracanã-CE no Almir Dutra, às 15h30, enquanto o Dinossauro recebe o Potiguar, no Marizão, às 16h.

POUCA CRIATIVIDADE DOS DOIS LADOS

Os rivais começaram a competição de maneira oposta, mas entraram em campo buscando o mesmo objetivo. Apesar do Sousa ter maior volume no início, a primeira boa chance foi do Treze: após jogada rápida pela esquerda, Thiaguinho e Pilar puderam finalizar, porém ambos se atrapalharam e não conseguiram completar para o gol. A pressão até persistiu pelo lado alvinegro do confronto, contudo sem muita intensidade e criatividade para tirar o zero do placar.

Cauteloso, entretanto também pouco criativo, o Dinossauro usou os contra-ataques como solução para a ausência de ritmo ofensivo. Num destes lances, Charles avançou rápido em liberdade pelo lado esquerdo e soltou o pé, parando no goleiro Igor Rayan. As equipes não conseguiram demonstrar alternativas no ataque e, assim, levaram um empate sem gols para o intervalo, pois Thiago Alagoano completou uma falta de Airton ao testar na rede pelo lado de fora.

Treze Sousa
Galo e Dino fizeram o primeiro tempo com pouca intensidade em campo (Foto: Daniel Vieira – Treze FC)

GALO CONFIRMA VITÓRIA

Na volta para a etapa final, ambos voltaram modificados e demonstrando melhor nível técnico dentro das quatro linhas. Dominante, o time de Campina Grande se impôs diante de sua torcida e, assim, saiu à frente no marcador: Van avançou pela direita e tocou na medida para Jefinho, que desviou e deixou Thiago Alagoano em liberdade; o experiente atacante só teve o trabalho de completar cabeceando.

A vantagem no placar deu maior tranquilidade aos trezeanos em campo, enquanto os sertanejos tentaram reagir para evitar novo resultado negativo na Série D. Sem mostrar criatividade, por sua vez, o Dino viu os donos da casa terem segurança no setor defensivo e sacramentarem o triunfo próximo ao fim do jogo: Jefinho foi lançado na pequena área e, livre de marcação, tocou para o fundo do barbante.

FICHA TÉCNICA

Treze-PB
Treze-PB
2 0
Sousa-PB
Sousa-PB
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
05/05/2024
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Fagson Júnior dos Santos Silva (SP)
Fase Assistentes:
Gleydson Francisco e Wlademir Cunha Mendes (ambos da PB)
Fase Cartões Amarelos:
Treze-PB: Yamada e Jefinho
Sousa-PB: Jackson Santos e Leozinho
Fase GOLS:
Treze-PB: Thiago Alagoano e Jefinho
Fase Público:
3.072
Fase Renda:
R$ 60.440,00
Fase Estádio:
Amigão
Fase Local:
Campina Grande (PB)

Confira também: