Jacuipense-BA Sergipe-SE
Jacuipense-BA 1 x 1 Sergipe-SE - Times seguem sem vencer na Série D

Equipes demonstraram problemas nas finalizações durante todo o confronto e ampliaram a sequência sem vitórias na competição

Jacuipense, assim como o Gipão, fez dois tempos totalmente opostos e igualdade no placar foi consequência da pontaria ruim de ambos

Jacuipense Sergipe Série D
Jacupa (Foto: Lucas Pena - EC Jacuipense)

Salvador, BA, 04 (AFI) – O Jacuipense até saiu em vantagem, mas ainda não conquistou sua primeira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, num Pituaçu sem público, o Leão do Sisal ficou no empate por 1 a 1 diante do Sergipe pela 2ª rodada com gol de Matheus Firmino, enquanto Ian Barreto descontou pelo Gipão.

O resultado faz as equipes ampliarem a sequência sem vencer na competição, com os leoninos ficando na vice-liderança provisória, somando dois pontos, à medida que o Colorado soma seu primeiro ponto e segue na lanterna pelo saldo negativo. Os times voltam a campo, pela 3ª rodada da Série D, no próximo sábado (11) em horários distintos: o Jacuipense faz clássico estadual contra a Juazeirense, às 15h, novamente no Pituaçu, já os sergipanos recebem o Retrô, na Arena Batistão, às 16h.

LEÃO EM VANTAGEM

O duelo começou bastante movimentado, com os dois times buscando atacar e procurando espaços, mas sem criatividade de ambos. Numa falha da defesa do Sergipe, contudo, o Jacuipense saiu em vantagem: a bola ficou no pé de Matheus Firmino que, de frente para o gol, bateu tirando do alcance de Igor Leonardo. Apesar do Jacupa abrir o placar, o jogo voltou a ficar pegado, no entanto os Grenás tiveram a chance do segundo: William cruzou rasteiro pela direita na direção de Edgo, porém Felipinho afastou o perigo.

No minuto seguinte, o Gipão mostrou que estava vivo na partida e conseguiu criar sua primeira boa oportunidade. Natan viu uma brecha deixada pela marcação adversária na entrada da área e chutou cruzado, parando em intervenção segura de Marcelo. O Leão do Sisal valorizou o resultado favorável, aliado à falta de poder criativo do Colorado, para ficar mais tranquilo durante o intervalo.

Jacuipense Sergipe
Times mediram forças sem a presença do público em Pituaçu (Foto: Lucas Pena – EC Jacuipense)

COLORADO BUSCA EMPATE

As equipes voltaram para o segundo tempo com postura diferente da etapa inicial, com os baianos tendo Lucas Duni e Fábio Bahia nos lugares de William e Zulu, respectivamente, enquanto os sergipanos tiveram Téssio Cajá na vaga de Natan. Antes dos cinco minutos, os visitantes chegaram ao empate: Erik cobrou falta no travessão e a bola ficou viva na pequena área; Ian Barreto aproveitou o cochilo da marcação e cabeceou, sozinho, para o fundo do barbante.

O empate fez o Jacuipense acordar, mesmo com o embate ficando mais aberto e, assim, os dois lados tiveram uma chance cada. Pelos leoninos, Lucas Duni recebeu pela direita, limpou para a esquerda e finalizou sobre o travessão; na sequência, Ian Barreto cruzou na medida e Gilvan cabeceou assustando. Duni continuou sendo uma importante arma a favor do Jacupa, entretanto a falta de pontaria fez ambos terminarem igualados no placar, seguindo assim sem vencer na Série D.

FICHA TÉCNICA

Jacuipense-BA
Jacuipense-BA
1 1
Sergipe-SE
Sergipe-SE
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
04/05/2024
Fase Horário:
15:00
Fase Árbitro:
Leonardo Rotondo Pinto (MG)
Fase Assistentes:
Carlerranzy Silva de Carvalho (BA)
Jamilly Costa Oliveira (BA)
Fase Cartões Amarelos:
Jacuipense-BA: Rafinha, Alex Cazumba e Hugo Moura
Sergipe-SE: Ian Barreto e Diego Aragão (2)
Fase Cartões Vermelhos:
Sergipe-SE: Diego Aragão
Fase GOLS:
Jacuipense-BA: Matheus Firmino
Sergipe-SE: Ian Barreto
Fase Público:
0 (portões fechados)
Fase Renda:
R$ 0,00
Fase Estádio:
Pituaçu
Fase Local:
Salvador (BA)

Confira também: