Libertadores: Decisivo, Luiz Henrique celebra primeiro gol com a camisa do Botafogo

Aos 11 do segundo tempo, Luiz Henrique recebeu na entrada da área, driblou o goleiro e fez uma pintura no Engenhão

Contratação mais cara do futebol brasileiro, Luiz Henrique marcou seu primeiro gol pelo Botafogo na vitória por 3 a 1 sobre o Universitario-CHI

Luiz Henrique celebra primeiro gol pelo Botafogo
Foto: Vítor Silva / BFR

Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) – Demorou, mas saiu o primeiro gol de Luiz Henrique com a camisa do Botafogo. Contratação mais cara do futebol brasileiro, o atacante vinha faz algum tempo buscando balançar as redes adversárias para conquistar a torcida.

Nesta quarta-feira, em uma pintura, com direito a drible desconcertante no goleiro, o camisa 7 ajudou a construir a vitória por 3 a 1 sobre o Universitario-CHI, na terceira rodada da Libertadores, recolocando o time na disputa por uma das duas vagas às oitavas de final. Eduardo saiu do banco para anotar outras duas vezes.

DESENCANTOU

Após muita expectativa com a chegada do jogador, o gol veio em um momento que o Fogão precisava muito. Aos 11 do segundo tempo, Luiz Henrique recebeu na entrada da área, driblou o goleiro e fez uma pintura no Engenhão.

“Meu primeiro gol, estava buscando, trabalhando muito. Agora é seguir. Graças a Deus, com muita frieza dentro da área, com esse gol lindo. A gente estava precisando da vitória. Sabemos que a Libertadores não é fácil. Muitos times bons. Hoje dentro de casa pudemos reencontrar a vitória. Vamos até o final”, disse o jogador após a partida.

CENÁRIO

Ao desencantar na fase de grupos após duas derrotas, o Botafogo já começa a sonhar em avançar às oitavas de final. Ainda ocupa a lanterna da chave, mas os três pontos o colocaram na disputa por causa da intensa e embolada disputa na chave.

São apenas dois pontos atrás do líder Junior, da Colômbia, e um a menos que LDU, a próxima rival, e do próprio Universitario. O retorno à disputa na Libertadores será somente no dia 8 de maio. E também com conotação de decisão. Será a despedida caseira, contra os equatorianos. Ganhar pode até significar fechar a quarta rodada na liderança, caso o outro jogo termine empatado.

Confira também: