Paraense: Hélio dos Anjos afirma que Paysandu foi dominante no jogo de ida das semifinais

Comandante ressaltou as qualidades do adversário, mas assegurou que o Papão teve maior controle do confronto nos 90 minutos

Treinador ainda comemorou o fato do Bicolor não precisar viajar para fora de Belém na sequência do Estadual

Captura de tela 2024 03 28 130128
Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

Belém, PA, 28 (AFI) – O técnico Hélio dos Anjos gostou da atuação do Paysandu. Na ida das semifinais do Campeonato Paraense, o Papão ficou apenas no 1 a 1 com o Águia de Marabá, no Zinho de Oliveira, em jogo disputado na última quarta-feira. Ele declarou que, apesar da força do oponente, o Bicolor teve o controle das ações durante os 90 minutos.

“Nós enfrentamos um adversário que aqui dentro dos seus domínios é sempre muito forte. Acho que o mais positivo, se for olhar o jogo fora de casa, foi ter o controle do jogo, nós não tivemos problemas. Sabemos o motivo que tomamos o gol, mas, no desenrolar da partida, não deixamos em momento algum o adversário colocar volume, empolgação, esse controle de jogo foi fundamental.”

Perguntado sobre as viagens, o comandante comemorou o fato delas terem terminado, ao menos, na reta final do Estadual. O duelo de volta da fase anterior à decisão está marcado para o Estádio da Curuzu, casa do clube, e a final, caso avance, vai ser disputada na maior praça de esportes do Pará: o Mangueirão.

“Pela sequência de jogos, pelas dificuldades que é enfrentar o Águia aqui, nós tivemos um controle bom de jogo. Graças a Deus acabaram as viagens, pois, o que fizeram com nós este ano, eu nunca vi na minha vida. Agora é a gente levar para dentro de casa e, dentro de casa, ninguém vai ser superior. Nós vamos enfrentar um adversário forte, que no ano passado foi lá e conseguiu a classificação. Então, nós sabemos da nossa responsabilidade.”

SEQUÊNCIA

Pelo segundo confronto das semifinais do Parazão, no próximo sábado, o Paysandu recebe o Águia de Marabá, às 17h, no Estádio da Curuzu. O Placar FI acompanha ao vivo.

Confira também: