PARANAENSE: Athletico vence o Operário em comemoração ao centenário e garante vaga na final

O Athletico agora enfrenta na grande final o Maringá, que eliminou o Coritiba. 

O confronto de ida acontece neste sábado (30), às 17h, no Wllie Davids, enquanto a volta está marcada para o dia 6 de abril, na Ligga Arena.

Athletico
Foto: divulgação

Curitiba, PR , 27 (AFI) – O Athletico está na final do Campeonato Paranaense. Na noite desta quarta-feira (27), o Furacão venceu o Operário por 1 a 0, na Ligga Arena, pelo duelo de volta da semifinal. Ainda em comemoração pelo seu aniversário de cem anos, o Rubro-Negro contou com uma bonita festa de sua torcida e bateu o Fantasma pela segunda vez. Zapelli marcou o gol do triunfo, no primeiro tempo. A Ligga Arena esteve lotada, com 35.298 torcedores, que geraram uma renda de R$ 1.288.565,00.

O jogo foi definido no primeiro tempo e ficou marcado pela excelente atuação de Léo Linck. Substituto de Bento, na seleção brasileira, o goleiro de 23 anos fez defesas importantes nos chutes do lateral Pacheco, do meia Vinícius Diniz e em duas cabeçadas do atacante Ronaldo. 

O Operário foi melhor no primeiro tempo, mas viu o Furacão abrir o placar na primeira chance clara. Aos 43 minutos, Mastriani ganhou a jogada de dois defensores e encontrou Zapelli na entrada da área. O meia argentino ajeitou e bateu firme, no canto, para incendiar a torcida e decidir o confronto.

PRÓXIMO JOGO

O Athletico agora enfrenta na grande final o Maringá, que eliminou o Coritiba. O confronto de ida acontece neste sábado (30), às 17h, no Wllie Davids, enquanto a volta está marcada para o dia 6 de abril, na Ligga Arena.

WhatsApp Image 2024 03 27 at 22.43.08
Foto: José Tramontin / Athletico.com.br

FINALIZADO
unnamed file 81
Coritiba
0 0
MaringaFC2019
Maringá-PR
FINALIZADO
unnamed file 97
Athletico
1 0
unnamed file 588
Operário-PR

Confira também: