PARAENSE: Águia de Marabá e Paysandu apenas empatam na ida das semifinais

Em partida que nenhum dos clubes se mostrou superior, empate acabou sendo o resultado mais justo; tanto mandantes quanto visitantes criaram chances de perigo

Equipes se enfrentam novamente no próximo sábado, às 17h, no Estádio da Curuzu

Captura de tela 2024 03 27 221043
Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

Belém, PA, 27 (AFI) – No Zinho de Oliveira, pela ida das semifinais do Paraense, Águia de Marabá e Paysandu fizeram um confronto parelho durante os 90 minutos e ficaram na igualdade: 1 a 1. Iury Tanque anotou em prol dos donos da casa, enquanto Biel estufou o barbante ao Papão. A segunda partida vai acontecer no próximo sábado, às 17h, no Estádio da Curuzu .

O jogo teve um início truncado. Os atletas, com muita garra, acreditaram em todas as jogadas possíveis, querendo a todo o custo a vitória no primeiro mata-mata. Águia de Marabá e Paysandu se mostraram, no geral, tímidos na criação de chances. Os mandantes assustaram uma vez em cabeceio de Iury Tanque. Por outro lado, as defesas, bem postadas, deram poucos espaços aos atacantes rivais.

Aos 22, o Papão quase marcou. Após cobrança de escanteio, Lucas Maia testou com precisão e a bola resvalou no poste. Pouco depois, Edílson bateu forte e obrigou Axel Lopes espalmar a pelota. O nível técnico deixou a desejar e a contagem zerada permaneceu até o apito do árbitro que indicou o fim da etapa inaugural.

No segundo tempo, o embate melhorou demasiadamente, ganhando no quesito emoção. Após três batidas seguidas, onde duas pararam no dono da meta do rival, o Bicolor fez. Biel aproveitou sobra em rebatida e finalizou rasteiro com convicção para abrir o marcador: 1 a 0.

Contudo, o Águia de Marabá continuou firme em campo e empatou. Iury Tanque, mesmo com estatura inferior aos zagueiros, se antecipou e desviou no alto com estilo para igualar as ações: 1 a 1. Empolgado, o time chegou ao segundo em chute certeiro de Braga, mas, devido impedimento, o tento precisou ser anulado.

Vinícius Leite, do Paysandu, posteriormente, parou de novo no paredão Axel Lopes. Respondendo para os mandantes, Elielton, em finalização cruzada, por pouco não virou o duelo. No final das contas, nada de vencedor e definição somente na volta.

SEGUNDA SEMIFINAL NESTA QUINTA

Na quinta, Remo e Tuna Luso medem forças, às 20h, no Mangueirão. Os remistas passaram nas quartas sobre o Santa Rosa. Já a Elite do Norte despachou o São Francisco, nos pênaltis, na mesma fase.

ACOMPANHE TUDO NO NOVO PLACAR FI!

Com o aplicativo Placar FI, que está totalmente reformulado para 2024, você pode acompanhar o Placar ao Vivo dos jogos de todos os estaduais pelo Brasil afora, além das principais notícias. Para não perder nenhum gol de seu time, baixe agora o aplicativo Placar FI, disponível para Android, na Play Store, e também para iPhone, na App Store. Baixe agora!

FINALIZADO
unnamed file 567
Remo-PA
2 1
unnamed file 288
Tuna Luso-PA
FINALIZADO
unnamed file 286
Águia-PA
1 1
unnamed file 77
Paysandu-PA

Confira também: