TOQUE DE BOLA

SÉRGIO CARVALHO

Brasil tem três destaques para um grande teste em Madrid

Este confronto badalado promete lotar o Santiago Bernabéu e se o Brasil repetir a atuação do amistoso anterior, pode superar a Espanha.

Dorival Júnior promete fazer algumas alterações para testar vários jogadores que não atuaram em Londres, contra a Inglaterra

Seleção Brasileira - Dorival Júnior
Dorival Júnior é o homem certo pra a Seleção. Foto: Rafael Ribeiro - CBF

Campinas, SP, 25 (AFI) – As seleções do Brasil e da Espanha jogam esta tarde, em Madrid, no estádio Santiago Bernabéu, em amistoso internacional dos mais badalados, onde, a princípio, não existe um favorito destacado.

O Brasil, que vem de vitória (1 a 0) em Londres contra a Inglaterra, chega a Espanha cheio de moral. Dorival Júnior, que dirige a seleção pela segunda vez, depois que foi convidado para ocupar o cargo, promete fazer algumas alterações em seu time, para aproveitar a chance de testar mais alguns dos atletas que não participaram do amistoso em Londres.

O time da casa atravessa bom momento e seu técnico Luiz de la Fuente, promete colocar em campo o que tem de melhor, coisa que não o fez diante da Colômbia, no último final de semana, quando preferiu escalar um time misto e acabou sendo derrotado por 1 a 0, para decepção total da fanática torcida espanhola.

FORMAÇÃO E DESTAQUES
No jogo diante dos ingleses, o time entrou em campo com Bento. Danilo, Fabricio Bruno, Beraldo e Wendell. João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá. Raphinha, Rodrigo e Vini Junior. Nesta terça, contra os espanhóis, Bremer pode surgir no miolo de zaga, Douglas Luiz na cabeça de área, Andreas Pereira no meio campo e Endrick, que brilhou nos minutos finais diante da Inglaterra, no comando de ataque.

A grande atração deste jogo para os espanhóis será, sem dúvida, a dupla de ataque formada por Rodrigo e Vini Jr. Os dois vão jogar no gramado que conhecem profundamente e com torcida particular, já que os torcedores do Real Madrid deverão estar no estádio para aplaudi-los do primeiro ao último minuto. E ao lado desta dupla, Endrick também poderá ser uma atração à parte, porque, além de já ter sido contratado pelo Real Madrid, fez o gol da vitória brasileira em Wembley, o que fez subir ainda mais seu prestígio junto à massa torcedora.

Problema é saber se Dorival vai aproveitá-lo desde o início, ou se, como na Inglaterra, só vai colocá-lo em campo nos minutos finais da partida. De qualquer forma, no começo ou durante a partida, Endrick será sempre uma grande atração deste clássico do futebol mundial.

TÉCNICO CERTO PRA COPA
Em tempo: li muita críticas à CBF pela indicação de Dorival Jr como novo técnico da Seleção. Não concordo. Acho que era sim a vez do Dorival e ele provou isso já no primeiro amistoso em que dirigiu a seleção. Pela primeira vez, desde a época de Tite, o time brasileiro não mostrava um entrosamento e um padrão de jogo tão bom como mostrou diante dos ingleses. Os jogadores entenderam o que o treinador queria e fizeram em campo exatamente o que foi combinado.

Foi uma exibição convincente depois de apenas quatro dias de treinamento. Será que isso não prova que Dorival entende mesmo de futebol e está ocupando um cargo que ele merece neste momento? Acho que sim. E acho até que Dorival será o técnico brasileiro na próxima Copa do Mundo na América do Norte. Podem anotar aí e me cobrar depois. 

Confira também: