Espanha x Brasil - Embalada, seleção vai atrás da segunda vitória consecutiva

Time brasileiro, motivado com o triunfo obtido contra a Inglerra, irá com o que possui de melhor para enfrentar a La Fúria; Endrick pode surgir entre os titulares

Equipes se efrentam na próxima terça-feira, às 17h30 (de Brasília), no Santiago Bernabéu

53606402543 1dd223f272 k
Foto: Rafael Ribeiro/ CBF

Rio de Janeiro, RJ, 25 (AFI) – Em amistoso válido pela Data FIFA, o Brasil pegará outro adversário de peso. Desta vez, os comandados de Dorival Júnior enfrentarão, na próxima terça-feira, a Espanha, às 17h30 (de Brasília), no Santiago Bernabéu, em Madrid. A seleção vai embalada por conta da vitória no compromisso passado.

No Wembley, longe de casa, os canarinhos tiveram a árdua missão de encarar a Inglaterra. Os jogadores não se amedrontaram e, mostrando atuação convincente, superaram o adversário por 1 a 0. O gol vitorioso foi marcado pelo jovem Endrick, aproveitando rebote do goleiro Pickford após batida de Vinícius Júnior.

Vendido ao Real Madrid, Endrick atuará pela primeira vez na sua futura casa. Por conta do tento anotado contra os ingleses, o atacante pode ganhar uma vaga no time titular no lugar de Raphinha. Ele, que deixará o Palmeiras quando completar 18 anos, será recepcionado com aplausos pela parte da torcida merengue presente no estádio.

Já a Espanha vem de resultado negativo. Na partida diante da Colômbia, realizada no Olímpico de Londres, a La Fúria sofreu derrota pelo placar mínimo: 1 a 0. O lateral-direito Muñoz balançou a rede a favor dos sul-americanos, aos 15 minutos do segundo tempo, e assegurou o triunfo.

Apesar do revés, os espanhóis se classificaram como líderes do Grupo A nas Eliminatórias para a Eurocopa deste ano. Na chave, a equipe treinada por Luis de La Fuente ficou no topo de forma isolada, acumulando, em oito jogos, sete vitórias e uma derrota. O alto aproveitamento de 87% reflete as dificuldades a serem enfrentadas pelos brasileiros.

ÚLTIMO CONFRONTO RESULTOU EM TÍTULO

Pela decisão da Copa das Confederações de 2013, Espanha e Brasil mediram forças. O palco do confronto ficou por conta do Maracanã, que recebeu um público de 73.531 torcedores.

Dentro das quatro linhas, os canarinhos “amassaram” o rival. Com grande atuação coletiva, os brasileiros levaram a melhor pela contagem de 3 a 0. Fred, duas vezes, e Neymar anotaram em prol da seleção tupiniquim.

FICHA TÉCNICA

Espanha
Espanha
Brasil
Brasil
Fase Fase:
Amistoso
Fase Rodada:
Fase Data:
26/03/2024
Fase Horário:
17:30
Fase Árbitro:
João Pinheiro (POR)
Fase Assistentes:
Bruno Jesus (POR) e Luciano Maia (POR)
Fase Estádio:
Santiago Bernabéu
Fase Local:
Madrid (Espanha)

Confira também: