COPA DO MUNDO FEMININA: Grupo A abre 2ª rodada

Após largarem com pé direito na chave, Nova Zelândia e Suíça podem avançar ao mata-mata do Mundial se vencerem Filipinas e Noruega, respectivamente

Copa do Mundo Feminina abre mais uma rodada e, assim, pode garantir primeiras seleções nas oitavas de final antecipadamente

Abertura Copa do Mundo Feminina
Wilkinson celebra o gol da vitória da Nova Zelândia sobre a Noruega (Foto: Getty Images)

Campinas, SP, 24 (AFI) – A Copa do Mundo Feminina terminará a estreia de todas as seleções e, em seguida, fará a abertura da 2ª rodada. Os jogos do Grupo A darão o pontapé inicial na madrugada desta terça-feira (25), sendo os únicos do dia pelo Mundial.

SITUAÇÃO DA CHAVE

As primeiras partidas foram positivas para Nova Zelândia e Suíça, que largaram com pé direito na competição. Dessa maneira, a Copa do Mundo poderá garantir, antecipadamente, as primeiras duas classificadas às oitavas de final.

Copa do Mundo Feminina
Suíça confirmou favoritismo sobre as Filipinas

VALENDO VAGA

Anfitriãs da Copa do Mundo Feminina, as neozelandesas venceram na estreia e ficaram na vice-liderança, atrás das suíças no número de gols feitos. Agora, buscam classificação antecipada diante da estreante Filipinas, que está na lanterna por ter saldo mais negativo; duelo será realizado às 2h30 (de Brasília), no Sky Stadium, em Wellington.

Quem também pode garantir a vaga com um jogo de antecedência são as helvéticas. Na liderança da chave, as europeias medem forças contra a Noruega, que foram surpreendidas por um dos países-sede no confronto de abertura da Copa do Mundo Feminina; embate será realizado no Waitako Stadium, em Hamilton, às 5h.

Confira também: