América-MG Fortaleza
América-MG 1 x 2 Fortaleza - Leão mata Coelho no confronto direto pela Libertadores

Com dois gols de Thiago Galhardo, o Fortaleza superou o América-MG em plena Arena Independência. Os dois sonham com o G-6

Novamente o time de Juan Pablo Vojvoda entregou uma atuação sólida, chegando ao sexto jogo sem derrota, colando no G6 na tabela.

Thiago Galhardo marcou os dois gols do Fortaleza
Fortaleza prorrogou vínculo do camisa 91 (Foto: Bruno Oliveira - FEC)

Belo Horizonte, MG, 15 (AFI) – No confronto direto valendo a vaga para a Libertadores, ficou melhor para o Fortaleza que com dois gols de Thiago Galhardo superou o América-MG por 2 a 1, na noite deste sábado, em plena Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Novamente o time de Vojvoda entregou uma atuação sólida, chegando ao sexto jogo sem derrota, colando no G6 na tabela. O Leão ainda jogou metade do segundo tempo com um jogador a menos, quando Caio Alexandre foi expulso.

Com o resultado, o Fortaleza dorme na nona colocação, com 44 pontos, com um ponto a menos que o América-MG, que soma 45 e ocupa a oitava colocação. As duas equipes sonham com uma possível transformação de G6 em G8, já que os times brasileiros envolvidos nas finais da Copa do Brasil e Libertadores, não dão sinal que sairão do G6.

TROCAÇÃO FRANCA

No confronto direto pela Libertadores, América e Fortaleza fizeram um primeiro tempo de trocação franca. Quem iniciou os trabalhos foram os visitantes, com Robson recebendo um longo lançamento e mandou uma bomba em cima de Matheus Cavichioli. A resposta dos donos da casa veio em uma cabeçada de Matheuzinho e em um chute de Henrique Almeida.

A partida seguia lá e cá, com ambos os times buscando o gol e pisando na área adversária. Com mais eficiência, o Fortaleza tirou o zero do marcador, com Thiago Galhardo, aos 33 minutos. Em belo contra ataque, Pedro Rocha deu um belo passe para o atacante bater com categoria na saída do Cavichioli. 

MECÃO EM CIMA

Após a abertura no placar, o América apertou o ritmo e seguiu rondando a área adversária, mas com dificuldade de encontrar espaços. A alternativa foi pelo alto, Luan Patrick cruzou e por pouco Henrique Almeida consegue cabecear. Na reta final, foi a vez de Felipe Azevedo tentar o gol. Em cruzamento vindo da esquerda, o atacante cabeceou para o chão, obrigando Fernando Miguel a espalmar.

No último lance, Alê teve a chance do empate. Após cobrança de falta alçada na área, a bola sobrou nos pés do meia, mas na hora de finalizar tirou tanto do goleiro, que acabou mandando para a linha de fundo. Permanecendo assim, a vitória parcial do Fortaleza, na Arena Independência.

AMERICA X FORTALEZA 2
Melhor para o Leão no confronto direto pela Libertadores (Foto: Mourão Panda / América)

THIAGO GALHARDO AMPLIA

A segunda etapa começou com o freio de mão puxado. O América com dificuldades para armar suas jogadas, enquanto o Fortaleza se fechou e apostava nos contragolpes para matar o confronto. Conforme o tempo passava, o time mandante tentava impor seu ritmo, acelerando as jogadas, o América começou a esbarrar na forte marcação do Fortaleza.

Quando tudo se encaminhava para um jogo tranquilo para o Fortaleza, Caio Alexandre levou o segundo amarelo e acabou expulso aos 28. Foi a decha para o América fazer sua blitz. Com o time todo avançado, o Fortaleza aproveitou a brecha e no contra ataque ampliou, novamente com Thiago Galhardo. O atacante partiu ainda do campo de defesa, saindo do impedimento, e disparou sozinho para finalizar na saída do goleiro, aos 37 minutos.

O gol foi um banho de água fria no América, que se desestabilizou de vez. Ainda viu o VAR anular o que seria o terceiro gol de Thiago Galhardo na partida, Juninho Capixaba cruzou, a bola estava entrando, mas o atacante foi fominha e completou de cabeça. Porém, Galhardo estava em posição irregular.

Brasileirão 2022
Thiago Galhardo (à direita) fez dois gols. Foto: Fortaleza – divulgação

EMOÇÃO NO FIM

Um minuto após anular o gol do Fortaleza, o juiz assinalou pênalti para o América, em cima de Mastriani. Wellington Paulista chamou a responsabilidade e com categoria deslocou Fernando Miguel e colocou fogo na partida, aos 45 minutos.

O América-MG foi para o tudo ou nada, mas não conseguiu furar a retranca do Fortaleza, que com um a menos se fechou nos acréscimos e segurou uma grande vitória fora de casa.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o América-MG continua em Belo Horizonte (mg), onde recebe o Flamengo na Arena Independência, no sábado (22), às 19h00. Já o Fortaleza atua somente na segunda-feira (24), onde recebe o Atlético-MG na Arena Castelão, às 20h00, em Fortaleza (CE).

FICHA TÉCNICA

América-MG
América-MG
1 2
Fortaleza
Fortaleza
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
32ª rodada
Fase Data:
15/10/2022
Fase Horário:
20:30
Fase Árbitro:
Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Fase Assistentes:
Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
Fase Cartões Amarelos:
América: Henrique Almeida
Fortaleza: Caio Alexandre, Romarinho e Tinga
Fase Cartões Vermelhos:
Fortaleza: Caio Alexandre
Fase GOLS:
Fortaleza: Thiago Galhardo 33’/1T e 37’/2T
América: Welington Paulista 45’/2T
Fase Público:
2.863
Fase Renda:
R$ 38.349,00
Fase Estádio:
Arena Independência
Fase Local:
Belo Horizonte (MG)

Confira também: