Palmeiras São Paulo
Palmeiras 0 x 0 São Paulo - Alviverde para em Felipe Alves e só empata sem gols

Palmeiras dominou na maior parte do jogo, mas São Paulo soube se defender e goleiro foi um dos destaques.

Com o resultado, o Palmeiras continua na liderança com 68 pontos, dez pontos a mais em relação ao Internacional, vice-líder. O São Paulo, com um jogo a menos, segue em 11º colocado, com 41 pontos

Palmeiras Sao Paulo F Alexandre Schneider GettyImages
Foto: Alexandre Schineider - Getty Images

São Paulo, SP, 16 (AFI) – Palmeiras e São Paulo empataram em 0 a 0 neste domingo, no Allianz Parque, em jogo que o Palmeiras dominou o tempo todo e o Tricolor chegou a ter dois jogadores expulsos, um no final do primeiro tempo e outro aos 45 do segundo tempo.

A partida, válida pela 32ª rodada do Brasileirão, manteve o Palmeiras na liderança da competição e garantiu ao São Paulo um ponto a mais na briga pela pré-Libertadores.

O grande destaque do jogo foi o goleiro do São Paulo, Felipe Alves, que defendeu um pênalti cobrado por Scapa e porque fez defesas difíceis em outros ataques do Palmeiras.

Com o resultado, o Palmeiras continua na liderança com 68 pontos, dez pontos a mais em relação ao Internacional, vice-líder. O São Paulo, com um jogo a menos, segue em 11º colocado, com 41 pontos e ainda luta pela pré-Libertadores.

PRIMEIRO

O jogo foi lá e cá no início do primeiro tempo. São Paulo atacou mais nos primeiros 15 minutos e uma das chances mais perigosas foi com lateral-esquerdo Reinaldo, que chutou com chances de gol, depois de jogada do lateral-direito Igor Vinícius.

O equilíbrio foi até os 25 minutos. Neste período, o Palmeiras teve chance melhores, com o meia Scarpa, que  levou perigo em um contra-ataque e depois, o mesmo ocorreu com o atacante Dudu.

O Palmeiras começou a pressionar mais e, aos 23′, o árbitro mostrou cartão para o treinador Abel Ferreira por reclamação de uma falta. Aos 34′, o lateral-direito Marcos Rocha quase abre o placar para o Palmeiras, em chute dentro da área.

Aos 44′, árbitro mostra cartão vermelho para Ferraresi, do São Paulo, por ter dado um soco com punho fechado, agredindo Danilo em lance de ataque, dentro da área do Palmeiras.

Aos 47′, o volante Zé Rafael recebeu cartão amarelo por ter impedido contra-ataque do São Paulo.

SEGUNDO

Logo no início, aos 2′, Scarpa e Miranda se chocam de cabeça e ficam no chão. Miranda foi atendido, mas teve que ser substituído por Lucas Beraldo.

Com um jogador a mais, Palmeiras ganha terreno e pressiona. Aos 15′, o goleiro Felipe Alves fez grande defesa em chute de Scarpa.

O VAR  avalia toque de Calleri na área na cobrança de escanteio e dá penalidade para o Palmeiras. Scarpa cobra o pênalti, aos 19′, e goleiro Felipe Alves defendeu.

Goleiro do São Paulo Felipe Alves faz novo milagre. Scarpa cobra a falta direto, aos 23′, e o goleiro se estica todo para impedir o gol do Palmeiras.

Palmeiras pressionou mais. Atuesta cruzou na segunda trave e Gustavo Gómez subiu mais que todo mundo. No alto, deu uma linda testada, que explodiu no travessão. Após o fim da jogada, o árbitro apontou impedimento.

Aos 45′, o cartão vermelho foi apresentado para zagueiro do São Paulo Lucas Beraldo por falta em Endrick.

Palmeiras continuou acelerando no ataque. Gabriel Menino cruzou, aos 54′, e Flaco López tentou desviar e a bola caiu no pé de Murilo na pequena área. O zagueiro não conseguiu dominar e a bola saiu pela linha de fundo.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras
Palmeiras
0 0
São Paulo
São Paulo
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
32ª
Fase Data:
16/10/2022
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Fase Assistentes:
Alex Ang Ribeiro (SP)
Daniel Paulo Ziolli (SP)
Fase Cartões Amarelos:
Palmeiras: Abel Ferreira (treinador); Zé Rafael; Murilo; Breno Lopes.
São Paulo: Eder (no banco); Welington; Rogério Ceni (treinador); Calleri.
Fase Cartões Vermelhos:
São Paulo: Ferraresi; Lucas Beraldo.
Fase Público:
40.795 pagantes
Fase Renda:
R$ 3.029.618,51
Fase Estádio:
Allianz Parque
Fase Local:
São Paulo (SP)

Confira também: