Joinville x Avaí - Vai Barba, cabelo e bigode, freguês?

Para sair de campo com os três pontos, o JEC aposta no retrospecto desde clássico

Para sair de campo com os três pontos, o JEC aposta no retrospecto desde clássico

0002050015726 img

Joinville, SC, 25 (AFI) – Recuperar-se da última derrota e, de quebra, se manter entre os líderes do Campeonato Brasileiro da Série B. E, tudo isso, vencendo um arquirrival. O sábado pode ser de festa tripla no Joinville, desde que supere o Avaí, a partir das 16h20, na Arena Joinville. O jogo é válido pela 13ª rodada da competição. Tenha em mãos, em seu smartphone, todos os jogos da rodada AO VIVO pelo aplicativo do Placar FI!
Para sair de campo com os três pontos, o JEC aposta no retrospecto desde clássico. Até hoje, os dois times já se enfrentaram em 187 oportunidades. A vantagem tricolor é grande. São 81 vitórias, 50 empates e 56 derrotas. Como mandante, o Coelho vai ainda melhor: são 61 vitórias, 21 empates e 15 derrotas.

O retrospecto, porém, não entra em campo e o técnico Hemerson Maria sabe disso. Um novo tropeço, após a derrota para o ABC, por 2 a 1, na última rodada, pode custar o posto no G4 ao Joinville. Antes da rodada começar, o time era o terceiro colocado, com 23 pontos.

Do outro lado, estará um Avaí que está com 100% de aproveitamento nesta Série B, após a Copa do Mundo. Nas últimas rodadas, bateu o Atlético-GO, por 2 a 1, e a Ponte Preta, por 1 a 0. No meio de semana, contudo, acabou derrotado pelo Palmeiras, por 2 a 0, pela Copa do Brasil. Na Série B, o Leão ocupa a sétima posição, com 20 pontos.

MUDANÇAS OBRIGATÓRIAS

0002050015726 img

Hemerson Maria fará alterações

O técnico Hemerson Maria deve promover até três modificações no Joinville. Duas alterações serão obrigatórias. Isso porque o zagueiro Bruno Aguiar e o volante Éverton precisam cumprir suspensão pela expulsão na derrota para o ABC. Na defesa, tudo indica, que Thiago Medeiros atue ao lado de Anderson Conceição. Já Daniel Pereira entrará no meio.

Outra novidade deve ser o lateral-esquerdo Bruno Collaço. O jogador está recuperado, desde a última terça-feira, de uma lesão que o tirou da partida passada. Caso esteja apto para entrar em campo, Murilo, que jogara improvisado, volta ao banco.

O meia Marcelo Costa também está confirmado para a partida. O jogador ficou fora dos últimos treinamentos, contudo, Hemerson Maria garante que ele estará em campo. Se houver problema de última hora, Eduardo Ramos está de sobreaviso.

SEM MAESTRO
O técnico Geninho pode ter um problema mais sério para escalar o time titular do Avaí. Camisa 10 do time, o meia Marquinhos deixou o último treinamento reclamando de dores musculares na coxa e será reavaliado antes do jogo. O jogador pode ser substituído por Diego Jardel ou Eduardo Neto.

“O campeonato é muito equilibrado e conseguir três vitórias seguidas é bem difícil, não tem jogo fácil. Tanto é que agora jogaremos contra um grande rival, que está fazendo uma ótima campanha e está invicto em casa. Por isso, se quisermos manter essa boa sequência, precisamos entrar totalmente focados porque um erro pode ser fatal”, alertou Carleto.

FICHA TÉCNICA

JOINVILLE X AVAÍ

JOINVILLE
Oliveira; Edson Ratinho, Thiago Medeiros, Anderson Conceição e Bruno Collaço; Naldo, Washington, Daniel Pereira e Marcelo Costa; Edigar Junior e Jael.
Técnico: Hemerson Maria

AVAÍ
Vagner; Bocão, Antônio Carlos, Pablo e Thiago Carleto; Eduardo Costa, Diego Felipe, Cleber e Marquinhos (Diego Jardel ou Eduardo Neto); Antônio Lopes e Paulo Sérgio (Roberto).
Técnico: Geninho

ÁRBITRO: Paulo H Godoy Bezerra (SC)

ASSISTENTES: Nadine Schramm Camara Bastos (SC) e Angelo Rudimar Bechi (SC)

DATA: 26/07/2014 (sábado)

HORÁRIO: 16h20

LOCAL: Arena Joinville, em Joinville (SC)