Penapolense 2 x 2 Boavista - Pantera vira a partida, mas sofre empate nos minutos finais

Os gols foram de Guaru, Fio (Penapolense) e Claudio Pagodinho, Jefinho (Boavista)

O Penapolense empatou com o Boavista com gols de Guaru e Fio, pela terceira rodada da Série D

0002050017796 img

Penápolis, SP, 02 (AFI) – O Penapolense perdeu uma boa chance de somar três pontos valiosos no Campeonato Brasileiro da Série D. Neste sábado à tarde empatou por 2 a 2 com o Boavista, com gols de Guaru e Fio, pela terceira rodada. A partida foi disputada no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis, e contou ainda com um gol de Claudio Pagodinho, ainda no início da partida, e Jefinho, já no final do jogo,quando a vitória do time paulista parecia ser certa. Tenha também em mãos, em seu smartphone, todos os jogos da rodada AO VIVO pelo aplicativo do Placar FI!

Com mais um ponto, a equipe de Penápolis fica no meio da tabela do Grupo A8, com um total de dois tentos. O Boavista continua como o lanterna do grupo e aguarda o próximo confronto para deixa essa zona cômoda.

0002050017798 img

O JOGO

Logo no início do jogo o Boavista já abriu ao placar, aos 12 minutos, em um belo lançamento, Claudio Bala dá um toque na saída do goleiro Samuel, o suficiente para marcar. Com o gol, a equipe da casa se lançou ao ataque a procura do empate.

Ainda no primeiro tempo, o Penapolense teve muitas chances de abrir o placar. Depois de uma boa troca de passes, a bola acabou na cabeça de Devid Dener, que escorou e viu o goleiro Dida espalmar. Dali em diante a pressão do Pantera só aumentou, um bombardeio para o gol carioca.

A bola ainda chegou a tocar o travessão. Em mais uma boa troca de passe de Luis Gustavo e Guaru, a redonda sobrou nos pés de João Paulo, que bateu alto, muito forte. Dida sofreu muito no primeiro tempo com o ataque rápido do Penapolense.

0002050017800 img

Guaru era o jogador mais perigoso do Pantera, mas nada pode fazer na primeira etapa. O árbitro apitou o fim dos primeiros 45 minutos e as equipes foram para o vestiário. Na volta, o técnico Narciso mexeu na equipe. Dentre as substituições, Fio entrou no jogo para mudar o rumo da partida.

Aos 12 minutos da etapa complementar, Guaru levou a torcida à loucura, com um belo gol. Em uma cobrança de lateral de Rômulo, João Paulo escorou e o meia apareceu sozinho para marcar. Poucos minutos depois, o jogador cobrou uma falta e bola mais uma vez tocou no travessão.

Fernando faz um lindo lançamento para Ademir, o jogador cruzou forte para Fio, que entrou no segundo tempo e marcou. Com a virada, o Pantera se acomodou e viu o Boavista finalmente crescer na partida. Já no final, aos 46 minutos, uma troca de passes acaba nos pés de Jefinho, para empatar.

PRÓXIMOS JOGOS
O Penapolense joga em casa, contra o Metropolitano, no próximo sábado, às 15 horas. O Boavista recebe em seus domínios o Londrina, no mesmo dia e horário, pela quarta rodada da Série D.