Luto! Morre treinador de time carioca que foi ídolo de grandes times
Luizinho Lemos tinha 68 anos e vinha dirigindo o América no Campeonato Carioca da Série B1
Luizinho Lemos tinha 68 anos e vinha dirigindo o América no Campeonato Carioca da Série B1
Rio de Janeiro, RJ, 02 (AFI) – O futebol brasileiro perdeu nesse domingo um de seus ídolos do século passado. Morreu no Rio de Janeiro, Luizinho Lemos que jogou em grandes equipes do futebol brasileiro e que vinha dirigindo o América no Campeonato Carioca da Série B1 (equivalente a A2 em São Paulo).
Luzinho tinha 68 anos e sofreu um infarto no sábado anterior quando dirigia o América na primeira rodada da Série B Carioca contra o Nova Cidade. Ao longo da semana, Luizinho ficou internado no Hospital Geral de Nova Iguaçu mas não resistiu, tendo falecido na manhã desse domingo. O ex-craque deverá ser enterrado nessa segunda-feira no Rio de Janeiro.
LUIZINHO VINHA DE UMA FAMÍLIA DE CRAQUES
Vindo de uma família de craques, Luizinho era o irmão mais novo de César Maluco, hoje com 74 anos e que marcou época no Palmeiras nos anos 1960/70 e que disputou a Copa do Mundo de 1974, e de Caio Cambalhota, com 69 anos e que fez muito sucesso no Flamengo no início dos anos 1970.
Considerado por muitos o maior jogador do América Carioca, Luizinho participou de grandes momentos dessa equipe quando ainda o América era um time grande no cenário nacional. Luzinho é o maior artilheiro da história americana com mais de 300 gols.
Nascido em Niterói-RJ em três de outubro de 1950, Luzinho começou nas categorias de base do Flamengo e Botafogo, onde não teve espaço e acabou indo para a Ferroviária de Araraquara, no interior paulista. Depois chegou ao América, onde atingiu o apogeu de sua carreira.
LUIZINHO JOGANDO EM GRANDES DO BRASIL
Com o apelido de Luizinho “Tombo”, por tentar cavar muitas faltas e pênaltis, Luizinho também teve muito destaque no Flamengo, conquistando títulos e formando dupla de ataque com Zico. Depois jogou no Inter-RS, Botafogo-RJ e Palmeiras. Já no final de carreira esteve no Americano-RJ e São Cristovão-RJ, além de ter tido várias outras passagens pelo mesmo América Carioca.
Fora do Brasil, Luizinho jogou no Las Palmas, da Espanha e por times do México e do Oriente Médio.
TREINADOR COM TRABALHO NO ORIENTE MÉDIO
Depois de deixar os gramados, Luiz Alberto da Silva Lemos passou a ser treinador e esteve no Oriente Médio, além de ter dirigido equipes do Espírito Santo e do Rio de Janeiro, como o América, que foi sua última equipe.
LUIZINHO É O SEGUNDO TREINADOR A FALECER EM MENOS DE DOIS MESES
Luizinho Lemos é o segundo treinador em atividade a morrer no Brasil em menos de um mês. No dia 18 de maio, morreu Ney da Matta, de 52 anos, que havia dirigido várias equipes do Brasil e que tinha comandado o CRAC no Campeonato Goiano.





































































































































