Luto! Morre ex-técnico de Guarani, Remo e América-RN

O treinador Ney da Matta estava internado desde sexta-feira, vítima de uma pancreatite aguda

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 18 (AFI) – O futebol brasileiro recebeu uma triste notícia nesse sábado. O técnico Ney da Matta, de 52 anos, estava internado desde sexta-feira em um hospital em Varginha por conta de uma pancreatite e não resistiu.

Ney da Matta passou por diversos clubes brasileiros como Vila Nova, CRB, Brasil de Pelotas, Brasiliense, Guarani, CSA, Remo e América-RN. Seu último trabalho foi no CRAC, de Catalão (GO), pela qual disputou o Campeonato Goiano no início da atual temporada.

Ney da Matta: morte aos 52 anos
Ney da Matta: morte aos 52 anos

INTERNADO EM VARGINHA
Natural de Ipatinga, no interior de Minas Gerais, o treinador estava em Varginha quando foi internado, na sexta-feira, com dores estomacais que posteriormente foram identificadas como um quadro de pancreatite aguda.

Ele teria sido liberado no sábado, mas voltou a ser internado, indo direto para a UTI - Unidade de Terapia Intensiva. O caso tinha se agravado. Ele não resistiu.

CLUBES EMITEM NOTAS
As direções de alguns clubes emitiram notas de pesar, como o CSA onde ele teve uma boa passagem há dois anos, formando a base do time que conquistou o acesso. Mas saiu na reta final da conquista.

O Boa Esporte, de Varginha, também lamentou a morte do seu comandante nas temporadas 2014, 2016, 2017 e 2018. Da Matta levou o Boa Esporte ao acesso dentro da Série C para a Série B em 2016. No ano seguinte foi contratado pelo Guarani, mas teve pouco tempo pra trabalhar.