Atacante do Paulista apresenta melhora após susto no treino

O atleta de 20 anos havia sofrido uma parada cardíaca na manhã desta segunda-feira (22), durante uma atividade de treinamento no Jayme Cintra

A equipe médica e a diretoria do Paulista seguem em total monitoramento para garantir o pleno restabelecimento do jovem

atacante paulista apresenta melhora apos infarto
Andryl chegou a receber massagem cardíaca em campo - Foto: Reprodução / Instagram

Jundiaí, SP, 23 (AFI) – Uma excelente notícia aliviou o clima nos bastidores do futebol do interior. O jovem atacante Andryl, do Paulista de Jundiaí, apresentou uma evolução clínica altamente positiva e já se encontra consciente, lúcido e comunicativo.

O atleta de 20 anos havia sofrido uma parada cardíaca na manhã desta segunda-feira (22), durante uma atividade de treinamento no Jayme Cintra, mobilizando médicos e gerando enorme comoção no clube.

Apesar da expressiva melhora e dos sinais vitais preservados, o jogador permanece internado em observação hospitalar. A equipe médica e a diretoria do Galo da Japi seguem em total monitoramento para garantir o pleno restabelecimento do jovem talento.

CONFIRA:
Especial da Copa 2026

SUSTO NO JAYME CINTRA

O incidente dramático ocorreu durante os trabalhos comandados pela comissão técnica. Andryl passou mal repentinamente no campo e precisou passar por manobras de reanimação cardíaca ali mesmo no gramado do Jayme Cintra.

O socorro envolveu duas viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), enquanto o departamento médico do Paulista prestou os primeiros socorros de emergência por mais de uma hora. Em um momento de profunda união, os demais atletas do elenco profissional se reuniram no centro do campo em uma corrente de orações enquanto aguardavam a estabilização do companheiro, que depois foi transferido para o Hospital São Vicente de Paulo.

Ainda na tarde de segunda, exames iniciais como o eletrocardiograma não apontaram alterações, pavimentando o caminho para a recuperação significativa constatada no fim da noite. Antes do susto, o atacante vinha de um período de superação: ele havia atuado em apenas duas partidas na Série A3 do Campeonato Paulista antes de romper os ligamentos do joelho, lesão da qual tinha acabado de se recuperar visando a disputa da Copa Paulista, marcada para começar em julho.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Confira a nota oficial divulgada pelo Paulista:

“O Paulista Futebol Clube informa que o atleta Andryl apresentou evolução positiva em seu quadro clínico nas últimas horas. O jogador encontra-se consciente, lúcido, comunicativo e com sinais vitais estáveis, permanecendo sob acompanhamento médico para observação e realização de exames complementares.

Andryl segue recebendo toda a assistência necessária da equipe médica, que continua investigando as causas do ocorrido e monitorando sua recuperação.

O clube agradece pelas mensagens de apoio e orações recebidas, e seguirá prestando todo o suporte ao atleta e seus familiares. Novas informações serão divulgadas assim que houver atualização do boletim médico”.

Confira também: