Série B: Elvis dispara contra diretoria da Ponte Preta após nova derrota
O camisa 10 resumiu o atual cenário de crise profunda com uma declaração contundente e direta na saída para o vestiário
A Ponte atingiu a marca de oito jogos consecutivos sem vitória, acumulando um retrospecto devastador de sete derrotas
Campinas, SP, 23 (AFI) – O clima na Macaca atingiu o ponto de ebulição. Após a Ponte Preta ser superada por 2 a 0 pelo Novorizontino em pleno Moisés Lucarelli, na noite desta segunda-feira (22), o meia e capitão Elvis não escondeu a insatisfação com os rumos do clube. O camisa 10 resumiu o atual cenário de crise profunda com uma declaração contundente e direta na saída para o vestiário:
“Colhendo o que foi plantado – disparou o jogador, explicitando o desgaste interno do elenco.
A derrota em Campinas ampliou a sequência negativa da Alvinegra na Série B, aumentando a pressão da torcida sobre a diretoria e a comissão técnica para a sequência da temporada de 2026.
CONFIRA:
Especial da Copa 2026
ELENCO JUSTIFICA MÁ FASE
Outros atletas do elenco buscaram explicar o resultado indigesto dentro de casa. O lateral-esquerdo Danilo Barcelos e o volante Rodrigo Souza argumentaram que a preparação para o confronto foi bem executada e que o grupo vem se dedicando ao máximo, mas admitiram que o rendimento técnico em campo ficou muito abaixo do esperado.
Os números da Ponte Preta na Série B são alarmantes. A equipe campineira atingiu a marca de oito jogos consecutivos sem vitória, acumulando um retrospecto devastador de sete derrotas e apenas um empate nesse recorte.
Com um desempenho pífio de oito pontos somados em 14 rodadas, a Macaca amarga a vice-lanterna e pode terminar a rodada na última colocação geral do torneio nacional.
CAOS FINANCEIRO NA PONTE
O colapso técnico apresentado dentro das quatro linhas é o reflexo direto de uma severa crise administrativa que assombra os bastidores do Moisés Lucarelli. Desde meados de 2025, o clube lida com seguidos atrasos salariais de jogadores e funcionários devido a um expressivo déficit financeiro.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Essa instabilidade institucional já cobrou o seu preço no início do ano, culminando no rebaixamento da equipe no Campeonato Paulista. Agora, sem força política e financeira para reagir no mercado de transferências, o clube caminha a passos largos para sofrer uma nova queda de divisão no cenário nacional.
PRÓXIMO DESAFIO
Sem tempo para lamentações e precisando iniciar uma reação urgente para evitar o pior, a comissão técnica terá que juntar os cacos para o próximo compromisso.
O desafio da Ponte Preta para tentar quebrar o jejum de vitórias será no próximo domingo (28), às 16h, quando a equipe viaja até Goiânia (GO) para medir forças com o Atlético-GO. Somente os três pontos interessam para dar uma resposta ao torcedor e começar a respirar na luta contra o Z4.





































































































































