Atacante do Paulista passa mal em treino e é levado ao hospital
Andryl, de apenas 20 anos, se sentiu mal durante um treinamento e precisou ser encaminhado para o hospital
O jovem atleta passa pela realização de exames complementares para um melhor detalhamento do quadro clínico
Jundiaí, SP, 22 (AFI) – Um atleta do Paulista, o atacante Andryl, de apenas 20 anos, teve uma parada cardíaca durante uma atividade realizada na manhã desta segunda-feira e precisou ser encaminhado para atendimento médico imediato
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
De acordo com informações do clube, o jovem passou mal e recebeu os primeiros cuidados ainda no local pela comissão médica. Em seguida, foi levado pelo Samu ao Hospital São Vicente de Paula, em Jundiaí, onde passa por avaliação e pela realização de exames complementares para um melhor detalhamento do quadro clínico.
No primeiro momento, enquanto a equipe médica prestava atendimento, foi necessário utilizar técnicas de reanimação, como massagem cardíaca. O momento, no entanto, foi de muita tensão. Companheiros que estavam no local demonstravam muita aflição, rezando e até mesmo chorando diante do tamanho do susto.
JOGOU NESTE ANO
A equipe disputou o Campeonato Paulista Série A3 neste ano, quando foi eliminada nas quartas de final ao cair nos pênaltis para a campeã Portuguesa Santista. Andryl chegou ao Paulista em 2025, após passagens pelo Capital-DF e pelo Zumbi-AL, além de clubes do Rio de Janeiro, como Volta Redonda-RJ e Boavista-RJ.
O atacante entrou em campo apenas duas vezes, pois sofreu uma lesão no joelho. Ele concluiu recentemente o processo de recuperação e se preparava para retornar aos gramados na Copa Paulista, competição estadual que começa no dia 17 de julho, uma sexta-feira.
ASSISTÊNCIA AO ATLETA
O clube informou ainda que o jogador segue sob acompanhamento e recebe suporte integral do departamento médico, além de assistência à família durante o período de observação.
Confira a nota oficial do clube:
Nota Oficial
O Paulista Futebol Clube informa que, durante o treinamento desta segunda-feira (22), o atleta Andryl apresentou um mal-estar e recebeu atendimento imediato da equipe médica do clube.
O jogador foi encaminhado ao Hospital São Vicente de Paula e passa por avaliações e exames complementares para uma análise mais detalhada de seu quadro clínico.
O clube acompanha a situação de perto e também presta o suporte necessário ao atleta e aos seus familiares.
Novas informações serão divulgadas assim que houver atualização do quadro médico.





































































































































