Náutico-PE 0 x 1 Fortaleza-CE - Tricolor entra no G-6 da Série B
Leão do Pici sai à frente durante a etapa inicial, segura pressão com um a menos e reencontra caminho das vitórias na Segundona
Fortaleza resiste ao domínio alvirrubro mesmo inferior numericamente e sai vencedor pelo placar mínimo
Recife, PE, 09 (AFI) – O Fortaleza se recuperou na Série B do Campeonato Brasileiro 2026 e reencontrou o caminho das vitórias. Nesta terça-feira, nos Aflitos, teve a pontaria mais calibrada e triunfou pelo placar mínimo diante do Náutico, em jogo pela 12ª rodada. O gol foi contra do zagueiro Mateus Silva, ainda no primeiro tempo.
Com o resultado, o Tricolor do Pici vai a 21 pontos na 4ª posição, já o Timbu segue nos 19 pontos ganhos e fica na 6ª colocação.
As equipes voltam a campo, pela 13ª rodada da Segundona, nos próximos dias: os alencarinos a encerram diante do América-MG, na Arena Castelão, às 20h da terça-feira (16), enquanto os pernambucanos visitam o Novorizontino, no Jorge Ismael de Biasi, às 19h do domingo (14).
VANTAGEM TRICOLOR
A partida começou movimentada e truncada, mas o Fortaleza foi quem se impôs sobre o Náutico. Assim, teve efetividade quando Luiz Fernando recebeu em profundidade e rolou para Miritello completar, porém, o impedimento havia sido marcado.
A resposta do Timbu veio num chutaço de Vinícius, após tabelar com Dodô, que parou em boa defesa de João Ricardo.

Antes dominados, os alvirrubros passaram a pressionar, empurrados pela torcida, e tiveram duas chances para sair do zero. A primeira foi uma cabeçada de Dodô e a outra um chute de Derek, contudo o goleiro tricolor salvou ambas.
Não demorou e veio nova oportunidade: Dodô cruzou na medida para Derek bater no travessão. Na reta final, após lateral na área, a bola desviou na marcação e Mateus Silva fez contra.
DOMÍNIO SEM SUCESSO
Na volta para o segundo tempo, o Náutico não promoveu nenhuma novidade, enquanto o Fortaleza veio com duas mudanças. Logo no início, um duro golpe aos visitantes, pois Rodriguinho foi expulso por pisão em Igor Fernandes.
Assim, o domínio passou a ser dos mandantes, que ficaram muito próximos de deixar tudo igual: Reginaldo recebeu bom passe de Wenderson e mandou para fora.
A pressão persistiu e novas chegadas foram perigosas. Numa destas, Derek testou e João Ricardo salvou em cima da linha; logo depois, Dodô foi quem arriscou de longe e o arqueiro interveio.
Mateus Silva teve a chance da redenção em cabeceio após cruzamento de Reginaldo, mas o camisa 1 leonino impediu mais uma vez, consolidando a vitória.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 12ª
-
Data:
- 08/06/2026
-
Horário:
- 19:00
-
Árbitro:
- Lucas Casagrande (PR)
-
Assistentes:
- Sidmar dos Santos Meurer e Roberto Rivelino dos Santos Júnior (ambos do PR)
-
VAR:
- Vinícius Gomes do Amaral (MG)
-
Cartões Amarelos:
- Náutico-PE: Leonai Souza, Mateus Silva e Juninho
- Fortaleza-CE: Brítez, Luiz Fernando, Mucuri e Kayke Queiroz
-
Cartões Vermelhos:
- Fortaleza-CE: Rodriguinho e Miritello
-
GOLS:
- Fortaleza-CE: Mateus Silva (contra)
-
Público:
- 7.753
-
Renda:
- R$ 137.231,00
-
Estádio:
- Aflitos
-
Local:
- Recife (PE)



































































































































