Uberlândia demite Rogério Henrique e mira a contratação de Roger Silva
Queda de rendimento nas últimas partidas acendeu o alerta na diretoria de olho na sequência da temporada
Roger Silva é o favorito para acertar com o Uberlândia após a saída de Rogério Henrique, demitido depois de três empates seguidos
Uberlândia, MG, 01 (AFI) – Rogério Henrique não é mais o treinador do Uberlândia. Após três empates consecutivos na Série D do Brasileirão, o último por 1 a 1 com o Ivinhema, fora de casa, a diretoria optou pela saída do treinador. A diretoria está de olho no mercado em busca de um novo comandante para a sequência da temporada.
Roger Silva, livre no mercado após uma passagem aquém das expectativas pelo América-MG, é um dos cotados para assumir o cargo.
MAIS DETALHES
O Uberlândia começou a temporada com grandes atuações, mas a queda de rendimento nas últimas partidas acendeu o alerta na diretoria, que já vinha avaliando uma possível mudança no comando técnico há alguns dias. Internamente, o momento foi considerado ideal para a troca, já que a equipe terá algumas semanas livres de jogos.
Favorito para assumir o cargo, Roger Silva se destacou nas últimas temporadas ao conquistar dois acessos à Série B do Brasileirão. Em 2024, levou o Athletic-MG à segunda divisão do futebol nacional e, no ano seguinte, repetiu o feito pelo Londrina. Recentemente, passou por Sport e América-MG, mas não conseguiu repetir o sucesso dos trabalhos anteriores.

PRÓXIMO JOGO
Já garantido no mata-mata da Série D e com a liderança do Grupo A11 assegurada, o Uberlândia volta a campo no dia 14 de junho, quando receberá o Abecat-GO no Parque do Sabiá, pela última rodada da primeira fase, em duelo com início às 16h.
O time mineiro ostenta o melhor ataque da chave, com 12 gols marcados, e a segunda melhor defesa, com apenas seis gols sofridos.





































































































































