Uma das melhores defesas, Grêmio Prudente se afunda no Z2

A solidez atrás, porém, não tem sido suficiente para compensar a ineficiência no ataque

Em 11 jogos, o Grêmio Prudente sofreu apenas nove gols, figurando entre as melhores defesas do Paulistão A2 RIVALO

Gremio Prudente uma das melhores defesas a2 se afunda no Z2 1
O Carcará ainda não se encontrou na temporada - Foto: Murilo Aguilar / Grêmio Prudente

Presidente Prudente, SP, 19 (AFI) – O Grêmio Prudente vive um paradoxo no Paulistão A2 RIVALO. Mesmo dono de uma das melhores defesas da competição, o Carcará segue afundado na zona de rebaixamento e ainda não venceu na temporada 2026.

Na 11ª rodada, o empate por 0 a 0 com a Inter de Limeira ampliou o jejum. O resultado levou o time de Presidente Prudente aos oito pontos, na 15ª colocação, com aproveitamento de 24,2%. A equipe soma oito empates e três derrotas, ficando um ponto atrás do Taubaté, primeiro clube fora do Z2.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

ALTOS E BAIXOS

Se o setor ofensivo preocupa, o sistema defensivo apresenta números consistentes. Em 11 jogos, o Grêmio Prudente sofreu apenas nove gols, desempenho que o coloca ao lado de Ferroviária e São José como a terceira melhor defesa do campeonato.

A solidez atrás, porém, não tem sido suficiente para compensar a ineficiência no ataque. O Carcará marcou apenas seis gols até aqui, média de um gol a cada duas partidas. Trata-se do segundo pior ataque do Paulistão A2 RIVALO, superando apenas o São Bento, que balançou as redes três vezes.

Gremio Prudente uma das melhores defesas a2 se afunda no Z2
O Carcará não conseguiu superar a defesa da Inter – Foto: Murilo Aguilar / Grêmio Prudente

A dificuldade em transformar volume em gols tem sido determinante para a campanha irregular. Após o empate diante da Inter de Limeira, o técnico Luciano Dias destacou o desempenho coletivo, mas reconheceu o problema na conclusão das jogadas.

“Acho que tivemos um volume muito bom, muitas oportunidades de gol, mas faltou realmente a bola entrar. Todo mundo que entrou foi bem, conseguimos ter volume, personalidade do jeito que trabalhamos, com a ideia de ter mais a bola com coragem e confiança para jogar. A equipe respondeu muito bem, não tenho o que falar a não ser o detalhe do último toque, da finalização, que acabou não acontecendo”, avaliou.

MENTAL FRACO?

Além do aspecto técnico, o treinador ressaltou que o momento exige equilíbrio emocional e análise estratégica do elenco.

“Tem a questão estratégica também. Analisarmos nosso elenco, quem está mais desgastado, quem está melhor na questão física. É claro que todas as equipes estão dessa forma, mas como a gente vem nesse processo de não conseguir as vitórias, isso pesa um pouquinho mais. Tem a questão física, mental e estratégica em relação ao adversário que vamos encontrar. Temos que continuar trabalhando e a questão mental é a prioridade neste momento.”

PRÓXIMO DESAFIO

Pela 12ª rodada do Paulistão A2 RIVALO, o Grêmio Prudente encara o Linense, no domingo, às 10h, no estádio Gilberto Siqueira Lopes. A missão é clara: conquistar a primeira vitória, encerrar o jejum e iniciar a reação para deixar o Z2.

Confira também: