Acreano: Vasco acerta a contratação de goleiro Bruno, ex-Flamengo
Aos 41 anos, será a sua segunda passagem pelo estado, onde já atuou em 2020
O Vasco-AC anunciou nesta segunda-feira, a contratação do goleiro Bruno, ex-Flamengo
Rio Branco, AC, 16 (AFI) – O goleiro Bruno, de 41 anos, está de volta ao futebol acreano. O ex-Flamengo se apresentou nesta segunda-feira ao Vasco-AC no Campo da Fazendinha, em Rio Branco, e pode reforçar o time já nesta quinta-feira, no duelo contra o Velo Clube pela primeira fase da Copa do Brasil.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Segundo o técnico do Vasco-AC, caso o nome do goleiro seja regularizado no BID até quarta-feira, ele já pode ficar à disposição para a partida de estreia. Bruno retorna ao Acre após passagem pelo Rio Branco-AC em 2020, quando disputou o segundo turno do Campeonato Acreano e a Série D do Brasileirão.
SEGUNDA PASSAGEM
No início do mês, Bruno comemorou nas redes sociais seu retorno ao Maracanã, agora como torcedor do Flamengo. Pouco depois, a Justiça do Rio estipulou prazo de cinco dias para que ele se apresentasse ao Conselho Penitenciário e regularizasse sua situação de livramento condicional.
Durante sua primeira passagem pelo Acre, o goleiro disputou 18 jogos pelo Rio Branco-AC, inclusive marcando um gol no empate por 1 a 1 com o Bragantino-PA pela Série D, na Arena Acreana. A chegada de Bruno causou polêmica, incluindo suspensão de patrocínio de supermercado e a saída da então treinadora Rose Costa.
CRIME NO PASSADO
Em setembro de 2020, Bruno foi obrigado a usar tornozeleira eletrônica enquanto estava no Acre, mas depois obteve liminar para retirar o equipamento antes dos treinos e jogos. O goleiro construiu carreira no Flamengo e chegou a defender a seleção brasileira. Foi condenado a mais de 22 anos por homicídio e outros crimes relacionados ao caso Eliza Samudio, mãe de seu filho, Bruninho, hoje nas categorias de base do Botafogo.
Após ser preso em 2013 e passar ao regime semiaberto em 2019, Bruno está em liberdade condicional desde janeiro de 2023. Aos 41 anos, tenta retomar a carreira no futebol. Seu último clube foi o Capixaba Sport Clube, do Espírito Santo, de onde saiu há cerca de uma semana.





































































































































