Primavera Mirassol
Primavera 3 x 1 Mirassol - Fantasma vence a primeira no Paulistão A1

Do outro lado, o Mirassol, que atropelou o São Paulo na primeira rodada, estacionou em três pontos e caiu para o quinto lugar

Com o resultado, o Primavera ainda manteve a invencibilidade, foi a quatro pontos e saltou na tabela de classificação

Primavera bate Mirassol Paulistao 2026
Gabriel Poveda abriu o placar em Indaiatuba - Foto: Rodrigo Menezes / Primavera SAF

Indaiatuba, SP, 14 (AFI) – O retorno do Ítalo Mário Limongi ficará para sempre na memória do torcedor do Primavera. Na primeira partida da história no Paulistão A1 e no primeiro jogo em seu estádio após a reforma, o time de Indaiatuba recebeu o poderoso Mirassol pela segunda rodada da competição estadual, e superou o adversário por 3 a 1, com destaque para o lateral-direito Kevin, que anotou duas assistências.

Esta foi a primeira vitória da história do time de Indaiatuba na elite do futebol paulista. Com o resultado, o Primavera ainda manteve a invencibilidade, foi a quatro pontos e saltou, ao menos de forma provisória, para a vice-liderança do Paulistão 2026.

Do outro lado, o Mirassol, que atropelou o São Paulo na primeira rodada, estacionou em três pontos e caiu para o quinto lugar, podendo até deixar o G8 ao fim da rodada.

A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

INÍCIO DE CINEMA

O duelo em Indaiatuba começou agitado. Logo aos dois minutos, Paulo Baya cruzou na área, a bola bateu na mão de Felipe Jonatan e o árbitro assinalou pênalti, convertido por Gabriel Poveda, que colocou o Primavera na frente. Vantagem que não demorou a ser ampliada.

Após uma tentativa de resposta sem objetividade do Mirassol, Kevin pegou sobra de escanteio e cruzou na medida para Ligger, que de cabeça, mandou para o fundo do gol e fez o segundo do time da casa. Entretanto, do lado defensivo, o time de Indaiatuba pecou.

Primavera bate Mirassol Paulistao 2026 1
Ligger celebra em Indaiatuba – Foto: Rodrigo Menezes / Primavera SAF

Aos 31, Victor Hugo saiu da área para dar um chutão, mas acertou Ligger e a bola sobrou na medida para André Luís, que apenas empurrou para o fundo do gol e levou o jogo para o intervalo em 2 a 1 para o Primavera.

DEU FANTASMA!

Na volta para a segunda etapa, porém, o time da casa voltou a sorrir. Após Paulo Baya salvar o Primavera em tentativa de Galeano aos quatro, o camisa 7 recebeu cruzamento de Kevin, e de primeira, mandou para o fundo do gol, ampliando novamente o marcador para o time de Indaiatuba.

Primavera bate Mirassol Paulistao 2026 2
Paulo Baya foi um dos destaques da partida – Foto: Rodrigo Menezes / Primavera SAF

A resposta do Mirassol veio aos 21, quando Reinaldo cobrou lateral na área, André Luis mandou de cabeça e Victor Hugo fez grande defesa. O cenário, entretanto, mudou aos 32, quando Luan Martins fez falta, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Com vantagem numérica, o Mirassol passou a pressionar mais o adversário e até chegou a criar boas chances principalmente com Reinaldo e Eduardo, que perdeu uma chance cara a cara, mas não conseguiu furar a defesa adversária e acabou derrotado.

PRÓXIMOS DESAFIOS

As equipes agora se preparam para voltarem a campo para a terceira rodada do Paulistão 2026 neste sábado (17). A partir das 16h, o Primavera retorna ao Ítalo Limongi para encarar o Novorizontino. Pouco mais tarde, às 20h30, é a vez do Mirassol visitar o Palmeiras, na Arena Barueri.

FICHA TÉCNICA

Primavera
Primavera
3 1
Mirassol
Mirassol
Fase Fase:
1ª Fase
Fase Rodada:
2ª rodada
Fase Data:
14/01/2026
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Guilherme Nunes de Santana
Fase Assistentes:
Fabrini Bevilaqua Costa e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Fase VAR:
Ilbert Estevam da Silva
Fase Cartões Amarelos:
Primavera: Luan Martins, Rafael Marques, Júnior Caiçara, Thales Oleques
Mirassol: José Aldo, João Victor
Fase Cartões Vermelhos:
Primavera: Luan Martins
Fase GOLS:
Primavera: Gabriel Poveda – 4’1T, Ligger- 15’1T, Paulo Baya – 11’2T
Mirassol: André Luis – 31’1T
Fase Público:
6.268 torcedores
Fase Renda:
R$ 341.540,00
Fase Estádio:
Ítalo Mário Limongi
Fase Local:
Indaiatuba (SP)

Confira também: