Novorizontino 2 x 0 Guarani - Tigre se recupera e complica Bugre
Do outro lado, o Guarani, que empatou por 1 a 1 com o Primavera na primeira rodada, estacionou em um ponto e caiu para o 11° lugar
Com o resultado, além de se recuperar da derrota na estreia, o Novorizontino saltou, ao menos de forma momentânea, para a quarta colocação
Novo Horizonte, SP, 13 (AFI) – O Novorizontino segue vivo na briga por vaga nas quartas de final do Paulistão 2026. Na noite desta terça-feira (13), o time do interior paulista fez seu primeiro jogo da temporada no estádio Jorge Ismael de Biasi e fez o dever de casa ao superar o Guarani por 2 a 0, com gols de Robson e Juninho.
Com o resultado, além de se recuperar da derrota por 2 a 1 para o Santos na estreia, o Novorizontino foi a três pontos e saltou, ao menos de forma momentânea, para a quarta colocação da tabela de classificação.
LUCCA COMPROMETEU GUARANI
Do outro lado, o Guarani, que empatou por 1 a 1 com o Primavera na primeira rodada, estacionou em um ponto e caiu para o 11° lugar, podendo até terminar a rodada na zona de rebaixamento.
Em um jogo onde o equilíbrio se fazia presente desde o apito inicial, Lucca vacilou contra seu ex-clube em uma expulsão infantil e complicou a vida do Guarani, que viu Robson anotar um gol e uma assistência na partida.
A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
RÁDIO FUTEBOL INTERIOR
A narração foi de Daniel Farias; comentários do ‘pesado’ Roberto Marcondes, reportagens de Pedro Lino e comando técnico de Eduardo Rodrigues.
Este jogo será transmitido, ao vivo, pelo FUTEBOL INTERIOR por estes canais:
- YouTube/Futebol Interior,
- Site futebolinterior.com.br/rádio,
- Alexa (basta dizer “Alexa, tocar Rádio Futebol Interior”),
- Além dos aplicativos Rádios Net, CX Rádio e TuneIn, disponíveis gratuitamente nas lojas de aplicativos.
TIGRE NA FRENTE
O duelo do interior paulista começou com muito estudo entre os adversários, mas com domínio do time da casa. A primeira grande chance, inclusive, foi do Novorizontino, que aos 18 chegou com Mayk em finalização da entrada da área, rente ao gol.
A partida, entretanto, mudou de cenário aos 30, quando Lucca deu um pisão em Dantas, e após análise do VAR, foi expulso. Com vantagem numérica, o time de Novo Horizonte se lançou ao ataque e conseguiu abrir o marcador logo depois, aos 32, quando Rômulo cruzou da direita e Robson, de cabeça, mandou para o fundo da rede.
O Novorizontino ainda teve boas chances, mas não aproveitou. Do outro lado, o Guarani quase chegou ao empate aos 48, quando Maranhão pegou rebote de Jordi em chute de Parede, mas viu o goleiro adversário se recuperar e levar o time da casa em vantagem para o intervalo.

UM VIRA, DOIS TERMINA
Na volta para a segunda etapa, o cenário seguiu o mesmo. Dominante, o Novorizontino não deu muitas chances ao adversário, que viu Caíque França salvar mais uma tentativa de Robson aos 17 e a trave parar um cabeceio de Eduardo Brock.
A pressão do time da casa, entretanto, surtiu efeito. Aos 25, Robson cortou a linha de passe do Guarani, avançou pela esquerda e tocou na medida para Juninho, que de primeira, ampliou o marcador. O marcador poderia ter ficado ainda maior aos 40, quando Robson recebeu livre na área, mas na cara do gol, mandou para fora.
PRÓXIMOS DESAFIOS
Sem tempo a perder, as equipes já se preparam para a terceira rodada do Paulistão 2026. No sábado (17), o Novorizontino vai até o Ítalo Limongi para encarar o Primavera, a partir das 16h. No dia seguinte, às 20h30, é a vez do Guarani receber o Santos, no Brinco de Ouro.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª Fase
-
Rodada:
- 2ª rodada
-
Data:
- 13/01/2026
-
Horário:
- 19:00
-
Árbitro:
- Fabiano Monteiro dos Santos
-
Assistentes:
- Daniel Paulo Ziolli e Henrique Perinelli Oliveira
-
VAR:
- Thiago Luis Scarascati
-
Cartões Amarelos:
- Guarani: Diego Torres, Caíque França, Raphael
-
Cartões Vermelhos:
- Guarani: Lucca
-
GOLS:
- Novorizontino: Robson – 32’1T, Juninho – 25’2T
-
Público:
- 1.875 torcedores
-
Renda:
- R$ 26.850,00
-
Estádio:
- Jorge Ismael de Biasi
-
Local:
- Novo Horizonte (SP)



































































































































