Xabi Alonso detona postura de Simeone em bate-boca com Vini Jr.
O espanhol, que não tem das melhores relações com o atacante, saiu em defesa de seu jogador e disse que postura de colega é "inaceitável"
Treinador espanhol saiu em defesa do atacante brasileiro e disse argentino passou dos limites: "Não foi um exemplo de bom esportista e há limites", disse.
Campinas, SP, 08 (AFI) – Xabi Alonso vive em pé de guerra com Vinicius Junior no Real Madrid e vira e mexe trocam farpas após substituições ou por deixá-lo na reserva. Nesta quinta-feira, porém, o treinador espanhol serviu de escudo para seu atacante e reprovou as provocações de Diego Simeone, que culminou com bate-boca em Jedah, pela semifinal da Supercopa da Espanha.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Simeone foi flagrado dizendo ao brasileiro que ele “seria demitido” pelo presidente do Real Madrid, Florentino Perez, e quando o camisa 7 acabou substituído, já no fim do jogo, voltou a provocar apontando às arquibancadas mostrando possíveis vaias a Vini Jr.
“Vi e ouvi o que Simeone disse para o Vini e não gostei. Você não pode falar assim e algumas coisas ultrapassam os limites”, disparou Alonso contra o companheiro de profissão.
Técnico do Atlético de Madrid e o brasileiro acabaram advertidos com cartão amarelo. Vini teve de ser contido por Rüdiger para não ser expulso e perder a final da Supercopa contra o arquirrival Barcelona, no domingo, após o triunfo por 2 a 1 desta quinta-feira.
“Eu tento ser respeitoso com os jogadores adversários, e quando ouvi o que ele disse, gostei ainda menos. Não foi um exemplo de bom esportista e há limites. Não gosto quando alguém se dirige a meus jogadores desta forma, é inaceitável”, continuou em sua reprovação o técnico merengue.
Alonso, ainda no campo, chamou a atenção de Simeone pedindo que o rival se concentra no seu trabalho e evitasse falar com jogadores do Real Madrid. O argentino foi questionado por sua atitude após ter sido flagrado por câmeras de transmissão falando da possível demissão e se esquivou: “Não lembro de ter falado isso, tenho memória complicada.”





































































































































