Eles ficam! Santos, Inter e Vitória ditam a Seleção FI da última rodada do Brasileirão
Chegou ao fim o Campeonato Brasileiro de 2025 e com ela chega a última edição da SELEÇÃO FI da 38ª rodada,
Destaques para os times que se salvaram do rebaixamento, casos de Santos, Internacional e Vitória.
Campinas, SP, 07 (AFI) – Chegou ao fim o Campeonato Brasileiro de 2025 e com ela chega a última edição da SELEÇÃO FI da 38ª rodada, com destaques para os times que se salvaram do rebaixamento, casos de Santos, Internacional e Vitória. A dupla Ceará e Fortaleza amargarm o descenso para a Série B de 2026.
CONFIRA COMO TERMINOU A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO
O grande alívio saiu do Sul do Brasil, com o Internacional superando o Red Bull Bragantino por 3 a 1 e emplacando o zagueiro Mercado, o meia Alan Patrick e o técnico Abel Braga, que com dois jogos cumpriu sua missão de deixar o clube na Série A. No litoral paulista, o Santos, além de garantir a permanência, também colocou dois nomes: Igor Vinícius e Thaciano.
Por fim, no nordeste brasileiro, o Vitória passou pelo São Paulo e o autor do gol, o volante Baralhas, integra nosso time. A Seleção FI ainda conta com jogadores de Atlético-MG, Botafogo, Fluminense, Grêmio e Mirassol e chega no tradicional 4-3-3.
Fábio (Fluminense);
Igor Vinícius (Santos), Mercado (Internacional), Júnior Alonso (Atlético-MG) e Marçal (Botafogo);
Baralhas (Vitória), Chico Kim (Mirassol) e Alan Patrick (Internacional);
Thaciano (Santos), Carlos Vinícius (Grêmio) e Hulk (Atlético-MG).
Técnico: Abel Braga (Internacional)
A competição é organizada pela CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 38ª RODADA
Goleiro: Fábio (Fluminense)
O Fluminense garantiu a última vaga para a fase de grupos da Libertadores de 2026. Em duelo direto contra o Bahia, o goleiro Fábio foi um dos destaques, ao parar o ataque baiano, principalmente na primeira etapa, e depois ver o time resolver lá na frente na reta final. O veterano goleiro, recordista brasileiro de jogos na competição continental com 97 jogos, irá para mais uma edição.
Lateral direito: Igor Vinícius (Santos)
O lateral Igor Vinícius teve boa atuação na vitória do Santos por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, na Vila Belmiro. Seguro defensivamente e participativo no apoio ao ataque, ele contribuiu diretamente para o resultado ao dar a assistência para um dos gols de Thaciano. Com o triunfo, o Peixe garantiu a permanência na Série A do Brasileiro, coroando uma atuação consistente do jogador diante da torcida.

Zagueiro: Mercado (Internacional)
O Internacional garantiu sua permanência na Série A. Identificado com o clube, o zagueiro Mercado foi quem abriu os trabalhos ao marcar o gol do alívio Colorado. Além disso, se mostrou um líder em campo, comandando a defesa na “final”.
Zagueiro: Júnior Alonso (Atlético-MG)
Depois de um ano sofrido, o Atlético-MG fez seu melhor jogo na temporada. Contra o frágil Vasco, o zagueiro Júnior Alonso, além de comandar a defesa, se aventurou no ataque e mostrou oportunismo de centroavante a pegar o rebote na área e marcar um dos gols da goleada do Galo por 5 a 0.
Lateral esquerdo: Marçal (Botafogo)
O Botafogo fez seu dever de casa e rebaixou o Fortaleza. Jogando no sacrifício, Marçal foi o nome da partida, tanto pelo lado positivo, quanto negativo. Ele cometeu o pênalti, mas logo se redimiu marcando o gol da vitória. O Fogão ainda sonha com a vaga direta na Libertadores, torcendo para Fluminense ou Cruzeiro vencerem a Copa do Brasil.

Volante: Baralhas (Vitória)
Com grande atuação, tanto defensiva como ofensiva, o cabeça de área leonino segurou as investidas do São Paulo sem cometer uma falta sequer. No ataque, fez o gol que garantiu a permanência do Leão na elite em 2026.

Meia: Chico Kim (Mirassol)
O Mirassol encerrou seu brasileirão dos sonhos se mantendo invicto dentro de casa. Apesar do empate por 3 a 3 com o sub-20 do Flamengo, o meia Chico Kim, um dos destaques da campanha, deixou sua marca com um belo gol e uma assistência.
Meia: Alan Patrick (Internacional)
Cabeça pensante do Inter, Alan Patrick marcou seu nome na heróica permanência do clube na Série A. Depois de perder pênaltis no Grenal meses atrás, chamou a responsabilidade e converteu a cobrança para deixar o Internacional na elite do futebol brasileiro.
Atacante: Carlos Vinícius (Grêmio)
A joia gremista brilhou mais uma vez. Com dois gols ainda na primeira etapa, o atacante abriu o caminho para a goleada do time gaúcho por 4 a 0 sobre o Sport e foi premiado como o melhor da partida em Recife.

Atacante: Thaciano (Santos)
Criticado nas últimas semanas, Thaciano deu a melhor resposta possível dentro de campo. O meia foi o grande destaque da vitória do Santos por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, na Vila Belmiro, ao marcar dois gols decisivos que garantiram a permanência do Peixe na Série A do Campeonato Brasileiro. Diante da torcida, o jogador mostrou poder de reação, personalidade e terminou a partida como protagonista em um dos jogos
Atacante: Hulk (Atlético-MG)
Hulk comandou o Atlético-MG no massacre por 5 a 0 sobre o Vasco. O atacante marcou um gol, deu uma assistência e ainda acertou duas bolas no travessão, sendo o motor ofensivo da equipe mesmo em um ano irregular do clube.

Técnico: Abel Braga (Internacional)
Histórico técnico Colorado, Abel Braga chegou para dois jogos e cumpriu sua palavra de manter o clube do coração na elite do futebol brasileiro. Recuperando o aspecto anímico após a derrota na penúltima rodada, controlou os nervos da equipe para construir a vitória por 3 a 1 e contar – por que não? – com a sorte com os tropeços dos concorrentes. Menção honrosa também para Jair Ventura, do Vitória, que salvou o Leão do rebaixamento.
Confira também:
- COPINHA FEMININA: Santos goleia e Corinthians empata com o Flamengo
- Jardim escala reservas do Cruzeiro e promete entrega na Copa do Brasil: "Nossa melhor versão"
- Diniz revela decepção após vexame do Vasco na despedida do Brasileiro: "Não pode acontecer"
- Vojvoda faz balanço sobre trabalho e projeta futuro do Santos
- Rony lamenta temporada frustrante do Atlético-MG e mira reação em 2026
Noticias Relacionadas
-
Seleção da Rodada
Com Neymar, Seleção FI da 37ª rodada do Brasileirão chega dominada por paulistas
04/12/2025 -
Seleção da Rodada
Cariocas dominam a Seleção FI da 36ª rodada do Brasileirão
01/12/2025 -
Seleção da Rodada
Com meio campo gringo, confira a SELEÇÃO FI da 35ª rodada do Brasileirão!
24/11/2025 -
Seleção da Rodada
Seleção FI da última rodada da Série B tem destaques para "times de elite"
24/11/2025


















































































































