PAULISTÃO FEMININO SUB-20: São Paulo bate Ferroviária nos pênaltis e se sagra bicampeão
A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR
O São Paulo conquistou o bicampeonato justamente em cima da Ferroviária, que também possui dois títulos
Taquaritinga, SP, 12 (AFI) – O São Paulo é o grande campeão do Paulistão Feminino Sub-20 Petrobras 2025. Na tarde desta quarta-feira (12), o time da capital foi até o estádio Adail Nunes da Silva, em Taquaritinga, para encarar a Ferroviária na grande decisão da competição estadual, em um duelo de tirar o fôlego, bateu o time do interior por 4 a 3 nos pênaltis após um empate por 2 a 2 no tempo regulamentar, e garantiu a taça.
Na última temporada, as equipes também haviam se encontrado na decisão da competição estadual, quando em Santana de Parnaíba, o São Paulo venceu o time de Araraquara por 3 a 2 e garantiu o título. Esta foi a quarta vez consecutiva em que a Ferroviária chegou à decisão, vencendo o próprio São Paulo em 2022, e o Santos, em 2023.

A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
LOCOMOTIVA NA FRENTE
A decisão do estadual começou com emoção logo no primeiro minuto. Após cruzamento da esquerda, a defesa do São Paulo cortou mal e Lívia, de primeira, mandou no ângulo e abriu o marcador para a Ferroviária aos 37 segundos de jogo.
Após o gol, o time de Araraquara tentou passar a segurar o resultado, mas a estratégia não durou mais de 30 minutos. Aos 31, Vitorinha bateu falta com veneno e deixou tudo igual no marcador.


Aos 44, a atacante do São Paulo teve mais uma chance em cobrança de falta, mas desta vez, a goleira adversária pegou. E quando parecia que o jogo iria para o intervalo em empate, no minuto seguinte, Pyetra recebeu lançamento no meio-campo, conduziu até a área e tocou na saída da goleira para fazer o segundo da Ferroviária e levar o jogo para o intervalo com 2 a 1 no placar.
COM EMOÇÃO!
Na volta para a segunda etapa, o São Paulo passou a se lançar mais ao ataque, e após um longo período parando na defesa adversária, viu o time de Araraquara sair jogando errado aos 18 e Vitorinha aproveitar, chutando no canto e igualando novamente o marcador.
O duelo então seguiu muito brigado no setor de meio-campo, e apesar das equipes criarem boas chances, não conseguiram voltar a balançar as redes e a decisão do título foi para as penalidades máximas.
PÊNALTIS
A disputa foi aberta pelo São Paulo, que marcou com Vi Barreto e viu Elu pegar a cobrança de Lívia. Porém, Julia Vaini perdeu sua cobrança em sequência e a Ferroviária empatou novamente com Sarah Santos. Luiza Calazans acertou a terceira do time da capital, assim como Bia Oliveira, Micheli e Fernanda, que levaram a decisão para a quinta cobrança.
Nas batidas finais, Vitorinha balançou as redes pela terceira vez na partida e Nogueira acertou a trave, dando o título ao São Paulo.




































































































































