Postulantes ao acesso dominam a Seleção FI da 36ª rodada da Série B

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR

A Seleção FI tem como principais destaques Athletico-PR, Botafogo-SP e Coritiba, que venceram com autoridade

Confira a selecao fi da 36a rodada da Serie B
O Coxa venceu novamente e está próximo do acesso - Foto: JP Pacheco / Coritiba

Campinas, SP, 27 (AFI) – Com quatro dias cheios de emoções e uma verdadeira chuva de gols, a Seleção FI da 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro está no ar! No ofensivo 3-4-3, o esquadrão chega com os destaques da rodada, escolhidos pelo time do Portal Futebol Interior.

A Seleção FI tem como principais destaques Athletico-PR, Botafogo-SP e Coritiba, que venceram com autoridade, colocando dois nomes cada no time da rodada. Os selecionáveis da 34ª rodada da Série B também contam com jogadores de Athletic-MG, Operário-PR, América-MG, Vila Nova, Goiás e Criciúma.

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!


CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 36ª RODADA DA SÉRIE B:

Gustavo (América-MG);
Jonathan (Athletic-MG), André (Operário-PR) e Ericson (Botafogo-SP);
João Vieira (Vila Nova), Marquinho (Botafogo-SP), Rafael Gava (Goiás) e Jonatha Robert (Criciúma);
Leozinho (Athletico-PR), Dellatorre (Coritiba) e Julimar (Athletico-PR).
Técnico: Mozart (Coritiba).


VEJA A ATUAÇÃO DE CADA JOGADOR:

Goleiro: Gustavo (América-MG)
O nome do jogo na vitória do América-MG por 1 a 0 fora de casa sobre a Chapecoense, que garantiu o time mineiro na Série B 2026, foi Gustavo. Com ao menos três defesas decisivas e a arte de administrar o tempo com maestria, o paredão garantiu o triunfo em Chapecó.

Zagueiro: Jonathan (Athletic-MG)
O zagueirão do Esquadrão, mais uma vez, foi essencial para o time mineiro. No duelo direto na briga contra o rebaixamento diante da Ferroviária, o defensor anotou o gol da vitória mineira por 2 a 1 nos minutos finais e garantiu a saída do Athletic-MG da zona de rebaixamento.

Zagueiro: André (Operário-PR)
Em um jogo de muita disputa do início até o fim contra o CRB, o Operário contou com um herói improvável para garantir mais um ponto na Série B. Além de impedir diversas investidas do time da casa, André anotou mais um gol pelo Fantasma e deixou o time paranaense a um ponto da permanência.

Zagueiro: Ericson (Botafogo-SP)
O Botafogo fez um jogo defensivo praticamente perfeito. Em novo confronto direto, a sua defesa passou ilesa para ajudar na vitória. Contra um Amazonas disposto a atacar, o zagueiro Ericson foi um dos destaques, ao comanda a linha de zaga e neutralizar boa parte dos avanços manauara.

Volante: João Vieira (Vila Nova)
Apesar de ver o Vila Nova levar o empate do Avaí nos minutos finais, o camisa 5 do Tigre mereceu seu lugar na seleção da rodada. Foi dele o segundo do Vila diante do time catarinense, com direito a golaço anotado no OBA, para garantir a permanência do time goiano na Série B 2026.

Confira a selecao fi da 36a rodada da Serie B 1
O capitão do Vila anotou um golaço no OBA – Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova F.C

Meia: Rafael Gava (Goiás)
Em um jogo muito estudado e importante para as pretensões do Verdão na Série B, foi com o talento de Rafael Gava que o time goiano se manteve na briga pelo acesso. Foi dele o único gol da vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá, em um golaço de falta, deixando o Goiás vivo na disputa.

Meia: Jonatha Robert (Criciúma)
O camisa 10 do Tigre colocou o time catarinense novamente na briga pelo acesso. Foi dele o único gol do Criciúma na importante vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO no Heriberto Hülse, em um jogo que parecia não ter bola na rede.

Meia: Marquinho (Botafogo-SP)
O meia entrou no segundo tempo e foi o fator diferencial para o Botafogo conquistar três pontos importantes. Em duelo direto contra o Amazonas, Marquinho deu lindo passe para Damisino sofrer a penalidade, convertida por Léo Gamalho. Ele até chegou a marcar um gol nos acréscimos, mas foi anulado por impedimento, mas nada que apagasse sua grande partida.

Atacante: Leozinho (Athletico-PR)
O “Príncipe do Futsal” mais uma vez mostrou que sebe dominar os gramados. Um dos principais destaques do time paranaense na temporada, o meia-atacante foi o autor do segundo gol do Furacão na vitória por 2 a 0 sobre o Volta Redonda, deixando o Athletico a um passo do acesso.

Atacante: Dellatorre (Coritiba)
Dellatorre foi o nome do Cortitiba na vitória por 2 a 1 sobre o Paysandu, que deixou o Coxa a um empate do acesso e uma vitória do título. Além de anotar o gol que abriu o placar, o atacante ainda deu uma assistência para Iury Castilho e foi essencial para mais uma vitória do líder.

Coritiba bate Paysandu na Serie B 1
Dellatorre celebra golaço em Belém – Foto: Divulgação / Coritiba

Atacante: Julimar (Athletico-PR)
O ataque do Furacão segue em ótima fase. E muito disso se deve à fase brilhante de Julimar, que anotou mais um gol com a camisa do rubro-negro no triunfo contra o Volta Redonda, fazendo o Athletico se firmar na briga pelo retorno à elite do futebol nacional.

Técnico: Mozart (Coritiba)
O Coxa segue embalado rumo ao acesso à elite do futebol nacional. Jogando fora de casa, diante do rebaixado Paysandu, Mozart montou um time focado em garantir a vitória, e sem grandes sustos, levou o time paranaense ao quarto jogo de invencibilidade e ficou a um passo do segundo acesso consecutivo.

CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DA 36ª RODADA DA SÉRIE B:

PÓS-JOGO
CRI
Criciúma
1 0
ACG
Atlético-GO
PÓS-JOGO
CAP
Athletico
2 0
VRE
Volta Redonda
PÓS-JOGO
NOV
Novorizontino
1 1
REM
Remo
PÓS-JOGO
ATC
Athletic-MG
2 1
AFE
Ferroviária
PÓS-JOGO
CHA
Chapecoense
0 1
AME
América-MG

Confira também: