SÉRIE B: Athletico-PR se firma na luta pelo acesso e Novorizontino se complica
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR
Três jogos deram sequência à 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado (08)
Campinas, SP, 08 (AFI) – A luta pelo acesso à elite do futebol nacional ficou ainda mais acirrada neste sábado (08), quando três jogos deram sequência à 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, com dois impactando diretamente na briga por vaga no G4.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
FURACÃO FORTE
Iniciando a rodada em quarto lugar mas vendo sua vaga sendo tomada pelo Goiás na sexta-feira, o Athletico-PR entrou em campo na Arena da Baixada diante do Volta Redonda precisando vencer para se firmar na luta pelo acesso. E assim foi feito.
Em um duelo de opostos na Série B, o Furacão contou com gols de Leozinho e Julimar, ainda no primeiro tempo, para superar o time fluminense por 2 a 0 e ir a 59 pontos, subindo à vice-liderança, ao menos de maneira provisória, a depender do resultado entre Chapecoense e América-MG.
Do outro lado, o Voltaço parou em 34 pontos e se manteve na vice-lanterna, vendo as chances de permanência na Série B diminuírem. Isso porque agora, restando duas rodadas, o time fluminense fica a seis da Ferroviária, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Além disso, em caso de vitória do Botafogo-SP sobre o Amazonas, o rebaixamento do Volta Redonda será decretado.
MAIS JOGOS
Pouco antes do duelo em Curitiba, Novorizontino e Remo fizeram um duelo direto na briga pelo acesso no Jorge de Biasi, onde empataram por 1 a 1, com gols de Waguininho para o Tigre e Dantas, contra, para o Leão.
O resultado deixou o time paulista na sexta colocação provisória, um atrás da Chapecoense, primeiro time no G4, e que ainda joga na rodada. Do outro lado, com 59, o Remo se manteve em terceiro lugar, mas pode cair uma posição na rodada.
O dia ainda contou com o encontro “para cumprir tabela” entre Vila Nova e Avaí, no OBA, onde com direito a gol aos 44 do segundo tempo e goleiro improvisado, as equipes empataram por 2 a 2 e anularam as chances de rebaixamento ou acesso.
O time catarinense foi a 52 pontos, seis atrás da Chapecoense, primeiro time no G4, que ainda joga na rodada, e se manteve em nono lugar. Do outro lado, agora com 46, o Tigre abriu oito do Botafogo-SP, se manteve na 12ª colocação e não pode mais ser rebaixado.
SEQUÊNCIA
No domingo (09), a partir das 17h, a emoção na Série B segue com o encontro entre Criciúma e Atlético-GO, no Heriberto Hülse. A partir das 18h30, é a vez de CRB e Operário-PR medirem forças no Rei Pelé. Logo depois, às 20h30, o líder Coritiba pode confirmar o acesso diante do rebaixado Paysandu, no estádio da Curuzu.
Pela última vez na temporada, já que as duas últimas rodadas serão disputadas de maneira simultânea, a 36ª rodada se encerra na segunda-feira (10), com mais dois jogos. A partir das 19h, a Chapecoense também pode garantir uma vaga na Série A diante do América-MG, na Arena Condá, enquanto Botafogo e Amazonas fazem um duelo de desesperados na Arena Nicnet, às 21h30.
Confira também:
- Paysandu 1 x 2 Coritiba - Coxa vence e fica a um ponto do acesso
- Meia do CRB avalia empate que tira chances de acesso: "Chegamos perto"
- CRB 2 x 2 Operário-PR - Fantasma segura empate e pode eliminar chances de acesso do Galo
- Criciúma 1 x 0 Atlético-GO - Tigre vence na raça e esquenta briga pelo acesso
- SÉRIE B: Chapecoense mira acesso em dia de briga direta contra a degola

















































































































