Copa Paulista: Treinador do São Bento atribui derrota em Jundiaí à desatenção

Após o duelo em Americana, o time volta a atuar em Sorocaba no dia 7 de julho, segunda-feira, às 19h45, contra o Guarani B

Sobre o confronto contra o Rio Branco, marcado para sábado, às 15h, em Americana, Coelho demonstrou confiança

São Bento
Foto: Divulgação/São Bento

Por: Rivail Oliveira

Sorocaba, SP , 23 (AFI) – A derrota por 4 a 2 para o Paulista, na última sexta-feira, no Estádio Jayme Cintra, pela segunda rodada da Copa Paulista, foi atribuída à desatenção da equipe do São Bento. Essa é a avaliação do técnico Dyego Coelho. Segundo ele, após abrir o placar de pênalti, o Azulão perdeu a concentração e sofreu o empate logo em seguida, o que desestabilizou a equipe em campo.

“A virada aconteceu logo após o nosso gol de pênalti. Por desatenção, tomamos o empate imediatamente, o que foi um banho de água fria. São erros coletivos que não podemos cometer. Perdemos um pouco o foco nos minutos finais, apesar de termos feito um bom primeiro tempo”, analisou Coelho.

Construção de jogadas

O treinador destacou que o São Bento tem conseguido construir bem as jogadas, mas precisa ter mais presença ofensiva. Durante a semana, o foco será em corrigir esse aspecto para o próximo compromisso, diante do Rio Branco.

“Agora é ajustar ainda mais nossa presença ofensiva para o próximo jogo. Temos construído bem, mas precisamos manter a bola mais tempo no campo adversário. Esse será nosso foco nos treinamentos”, explicou.

Jogo contra o Tigre de Americana

Sobre o confronto contra o Rio Branco, marcado para sábado, às 15h, em Americana, Coelho demonstrou confiança:

“A expectativa para o próximo jogo é a vitória. Estamos trabalhando para conquistar os três pontos, e é com esse objetivo que entraremos em campo sempre”, afirmou.

Jogo-treino

Nesta segunda-feira, os jogadores que atuaram por mais de 60% do tempo na última partida realizaram atividades físicas em campo. Já os atletas não relacionados e os que jogaram menos participaram de um jogo-treino contra o Extrema FC (MG), no CT do Atlético Sorocaba, na Fazenda dos Ypês.

A atividade, disputada sob chuva constante, teve dois tempos de 35 minutos e terminou com vitória do São Bento por 1 a 0, com gol de Matheo. Na semana anterior, a equipe já havia vencido o Taubaté em outro jogo-treino.

“Foi um bom jogo-treino para dar ritmo e oportunidade a quem vem jogando menos. Foi uma vitória importante contra um time forte fisicamente, que nos proporcionou uma situação próxima à de jogo real”, disse o técnico.

Quinto lugar no grupo

Com um ponto somado em duas rodadas, o São Bento ocupa a quinta colocação do Grupo 3 da Copa Paulista, empatado com o Rio Branco. XV de Piracicaba e Primavera lideram com quatro pontos; Paulista e Guarani B têm três cada.

Na estreia, o Azulão empatou em casa com o XV de Piracicaba por 0 a 0. Após o duelo em Americana, o time volta a atuar em Sorocaba no dia 7 de julho, segunda-feira, às 19h45, contra o Guarani B.

zQKPLre5 image

Confira também: