Copa Paulista: XV de Piracicaba rescinde com zagueiro e lateral-direito
Zagueiro Luizão e o lateral-direito Rafael Peixoto tinham vínculo até o final deste ano e ainda não haviam jogado na Copa Paulista
Futebol Interior publicou uma matéria em que Rafael Peixoto estava atuando no futebol varzeano de Campinas, na preparação do XV

Piracicaba, SP, 24 (AFI) – No começo da tarde desta terça-feira (24), o XV de Piracicaba anunciou a rescisão de contrato de dois jogadores, que faziam parte do elenco na Copa Paulista. O zagueiro Luizão, de 35 anos e o lateral-direito Rafael Peixoto, de 26 anos. Ambos tinham vínculo somente até o final deste ano e ainda não haviam jogado na competição.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está
nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
No caso de Luizão, o XV de Piracicaba informou em suas redes sociais que o rompimento do contrato foi em comum acordo. O zagueiro estava no clube desde novembro do ano passado, quando veio do Anápolis-GO e nesta temporada disputou sete jogos no Paulistão Série A2. Já sobre a situação de Rafael Peixoto, o Nhô Quim comunicou que a saída foi um pedido do próprio atleta.
No último dia 13, o Futebol Interior publicou uma matéria em que Rafael Peixoto estava atuando no futebol varzeano de Campinas, na preparação do XV de Piracicaba para a Copa Paulista. Na ocasião, o assunto veio à tona, porque seu time no amador, o Parque Brasília FC, foi denunciado pelo Unidos do Novo Campos Eliseos, que perdeu o jogo. No regulamento, dizia que um atleta com contrato profissional vigente não poderia atuar na várzea.
Na ocasião também, a reportagem FI entrou em contato com a assessoria de imprensa do XV de Piracicaba, que não se pronunciou sobre ter conhecimento que Rafael Peixoto estava em atividade no amador de Campinas, na preparação do clube para a Copa Paulista. O Nhô Quim não informou se irá contratar substitutos para as duas saídas.
O XV de Piracicaba está no Grupo 3 da Copa Paulista e aparece na liderança com quatro pontos, ao lado do Primavera. O time empatou sem gols na estreia contra o São Bento, em Sorocaba e na rodada passada, bateu o Rio Branco por 3 a 1, no estádio Barão de Serra Negra. O próximo compromisso é nesta segunda-feira (30), às 19h, contra o Guarani, em Campinas.
O Grupo 3 conta com seis clubes, todos jogam entre si em dois turnos e os quatro primeiros se classificam para as oitavas de final. O campeão da Copa Paulista escolhe entre a vaga no Brasileiro da Série D e na Copa do Brasil de 2026.