Linense Monte Azul
Linense x Monte Azul - Elefante busca primeiros pontos para sair da lanterna

Para o duelo contra o Monte Azul, o técnico Alberto Félix ganhou o reforço do meia-atacante Wendel Barros, que estava no Goiânia-GO

Somando Copa Paulista e Brasileiro da Série D, o Monte Azul não vence um jogo fora de casa há quase três meses

No estádio Gilbertão, Linense tem só uma derrota em 7 jogos no ano (Foto: Divulgação / CAL)
No estádio Gilbertão, Linense tem só uma derrota em 7 jogos no ano (Foto: Divulgação / CAL)

Lins, SP, 24 (AFI) – Linense x Monte Azul se enfrentam nesta quarta-feira (25), às 19h, no estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, pela abertura da 3ª rodada do Grupo 1, da Copa Paulista. O Elefante folgou na rodada passada e na estreia havia perdido para o Araçatuba (2 a 1), fora de casa. Já o AMA perdeu o primeiro jogo para o Grêmio Prudente (3 a 1) e venceu em casa na partida passada: 1 a 0 contra o Araçatuba.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está
nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

No Grupo 1, o Linense está na lanterna e é a única equipe sem pontuar. Já o Monte Azul está no G4, na 3ª colocação com três. São cinco equipes, todas jogam entre si em dois turnos e somente o último lugar não se classifica para as oitavas de final. O campeão da Copa Paulista escolhe entre a vaga no Brasileiro da Série D e na Copa do Brasil de 2026.

LINENSE

O Linense volta a jogar no estádio Gilbertão quase quatro meses depois da última vez. No dia 1º de março, o clube venceu o São Bento por 2 a 0, pela penúltima rodada da 1ª fase do Paulistão Série A2. O time não avançou para o mata-mata. Como mandante em 2025, o Elefante tem 66,6% de aproveitamento com: quatro vitórias, dois empates e somente uma derrota.

Para o duelo contra o Monte Azul, o técnico Alberto Félix ganhou o reforço do meia-atacante Wendel Barros, de 24 anos, que realizou cinco jogos e marcou um gol pelo Linense, no Paulistão A2, mas que estava disputando o Brasileiro da Série D pelo Goiânia-GO (duas partidas). Na estreia, o atacante Jhonatan Marino saiu de campo lesionado e pode ser desfalque. A escalação deverá sofrer mudanças.

MONTE AZUL

O Monte Azul pega o Linense nesta quarta-feira, mas está de olho no jogo de sábado (28), contra o Cascavel-PR, também fora de casa, às 15h30, pelo Brasileiro da Série D. “Temos que organizar muito bem a logística, pois temos dois jogos fora de casa com viagem, então vamos primeiramente ver quem temos à disposição e totalmente recuperados, para quarta feira e depois pensar no Cascavel no sábado”, destacou o técnico Kinho Forgiarini.

O treinador do Monte Azul deverá repetir a escalação do último jogo pela Copa Paulista, na vitória de 1 a 0 sobre o Araçatuba, em que optou por um time alternativo, com vários titulares no banco de reservas. Expulso na estreia, o lateral-direito Davisson fica à disposição. Somando as duas competição, o Monte Azul não vence um jogo fora de casa há quase três meses. A última vitória foi no dia 29 de março, na semifinal do Paulistão Série A3, placar de 1 a 0 sobre o Rio Branco, em Americana. De lá para cá são seis partidas de jejum com: três empates e três derrotas.

FICHA TÉCNICA

Linense
Linense
Monte Azul
Monte Azul
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
25/06/2025
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Fabiano Monteiro dos Santos
Fase Assistentes:
Daniel Paulo Ziolli
Juliana Vicentin Esteves
Fase Estádio:
Gilberto Siqueira Lopes
Fase Local:
Lins

Confira também: