Série B: Sampaio Corrêa perde mando de campo após confusão
Torcedores da Bolívia Querida brigaram com policiamento durante jogo contra Sport e STJD pune clube por não tomar devida providência para coibir
Sampaio Corrêa terá de mandar jogo com Chapecoense sem a presença da torcida por conta de briga dos torcedores frente à polícia
São Luís, MA, 31 (AFI) – O Sampaio Corrêa foi punido, nesta quinta-feira, pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). A confusão dos torcedores com a polícia no jogo contra o Sport, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, fez a Bolívia Querida perder o mando de campo diante da Chapecoense.
SEM PÚBLICO
A briga da torcida tirou o público do próximo compromisso do Tubarão, no Castelão, pela Segundona. O embate com o policiamento nas arquibancadas do estádio, somado a objetos atirados em direção ao campo, fizeram o Sampaio Corrêa ser julgado por infração ao artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
O item supracitado se refere a “deixar de tomar providências capazes de prevenir ou reprimir desordens em sua praça de desporto”. Além do confronto sem público, a Bolívia Querida foi multada em R$ 10 mil, tendo prazo de até 10 dias para pagamento.

SITUAÇÃO DOS MARANHENSES
Acumulando nove partidas sem vencer, incluídas apenas duas derrotas, o Paio tenta recuperação na competição. A sequência negativa o deixou na 17ª posição somando os mesmos 26 pontos ganhos da Chape, mas em desvantagem por ter uma vitória a menos.
O próximo adversário do Sampaio Corrêa, para deixar a zona de rebaixamento, é o ABC. O embate contra o lanterna da competição ocorre neste sábado (02), às 17h, no Frasqueirão; duelo válido pela 26ª rodada.






































































































































