Festa do Interior na Copa Paulista
Donos das melhores campanhas, MAC e XV chegam a grande final
Campinas, SP, 01 (AFI) – Como diria música da cantora Gal Costa, agora a festa é no interior ! Nos dois próximos finais de semana, Piracicaba e Marília serão as “donas” do futebol Paulista: XV de Novembro de Piracicaba, e Marília Atlético Clube, dois times muito tradicionais e de muita camisa no interior do estado de São Paulo definem o campeão da Copa Paulista de 2022. Ainda dependendo de oficialização da Federação Paulista, o primeiro jogo será em Piracicaba, no Estádio Barão de Serra Negra, e o segundo em Marília, no Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal. Como tem melhor campanha, o MAC, leva a vantagem dos empates.
IGUALDADE NOS DUELOS
Segundo o site “O Gol”, MAC e Nhoquim, jogos oficiais, fizeram 24 partidas com sete vitórias para cada um e dez empates. O equilíbrio se mostra também nos gols, 25 para cada um. Na Copa Paulista foram quatro jogos, com duas vitórias do XV e duas do Tigre. Em Campeonatos Paulistas foram 20 jogos, com cinco vitórias para cada lado e dez empates.
Os dois últimos jogos entre MAC e XV ocorreram, segundo o site, pela Copa Paulista. Em 2016, 1 a 0 para o time quinzista no Barão de Serra Negra; e em 2013, 3 a 0 para o Marília no Abreuzão. O primeiro jogo oficial foi pelo Paulista de 1975, em Piracicaba, 2 a 1 para o MAC; o primeiro jogo em Marília, também ocorreu pelo estadual de 75, e o troco quinzista, 2 a 0.
MAC NESTA COPA PAULISTA
Com a melhor campanha da Copa Paulista, e invicto há seis meses em 2022, o Marilia, comandado por Guilherme Alves, totaliza 28 pontos em 12 partidas, com oito vitórias e quatro empates, marcando 22 gols sofrendo apenas nove. O MAC que tem aproveitamento de mais de 75% dos pontos. Os artilheiros do time comandado pelo técnico Guilherme são esses: com três gols, Madalena Bosco e Murilo; com dois gols Marlon, Albert e Victor; e com um gol, Denis, Erick Bessa Glauco, Lucas Serafim, Wendel e Khaidher.
Depois de liderar a primeira fase, o Tigre passou pelo Noroeste, 1 a 1 e 1 a 0 nas quartas e agora, pela Portuguesa, 2 a 2 e 2 a 1.
XV NA COPA PAULISTA
O time piracicabano, dirigido por Cleber Gaúcho, totalizou até o momento, 27 pontos em 14 jogos (mais de 53% de aproveitamento), com seis vitórias, seis empates e duas derrotas, 11 gols pró e 14 contra. Os artilheiros do time comandado por Cleber Gaúcho são: Matheus Martins com 4 gols, Lucas Duni e Maikon Aquino e Vinicius com 3; e ainda, Arthur, Enzo, João Pedro, Gut, Samuel, Serginho e Vitor com um gol.
Após terminar em segundo a primeira fase, o XV eliminou o Água Santa, 1 a 1 e 2 a 1; e nas semifinais passou pelo São Caetano, derrota por 1 a 0 em Diadema e vitória por 1 a 0 no Barão de Serra Negra neste fim de semana.
Confira também:
- São Paulo só tem torcida, de resto não tem nada
- Copa Paulista: Vitor Braga pede o apoio da torcida do XV de Piracicaba na final
- Copa Paulista: Classificados à final, jogadores do Marília comemoram vaga
- Marília 2 x 1 Portuguesa - Tigre bate a Lusa e está na final
- COPA PAULISTA: Marília e XV de Piracicaba na grande final