Marília 2 x 1 Portuguesa - Tigre bate a Lusa e está na final
Agora o MAC encara o XV de Piracicaba na final buscando o primeiro título da competição
A última vez que o Tigrão chegou na final foi em 2020, porém acabou com o vice campeonato
Marília, SP, 01 (AFI) – Marília está em festa! Coroando uma grande campanha, o MAC conquistou uma grande vitória, por 2 a 1 contra a Portuguesa, na noite deste sábado, no Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal e carimbou vaga na grande final da Copa Paulista, assegurando vaga na Copa do Brasil ou no Brasileiro da Série D de 2023. No primeiro jogo no Canindé, houve empate por 2 a 2 .
Foi uma noite inesquecível para o Tigre e torcida maqueana lotou o Abreuzão e fez uma linda festa. Na grande final o Marilia encara o XV de Piracicaba, que eliminou o São Caetano na outra partida semifinal. O destaque do jogo em Marília foi Albert que marcou os dois gols do Tigre, e Caio Mancha anotou para a Lusa. O primeiro jogo final será em Piracicaba e o segundo em Marília.
JOGO INTENSO E MAC 1 A 0
A partida começou com muita intensidade e os dois times buscando o gol no Abreuzão, mas o MAC foi mais eficiente e abriu 1 a 0. Nos primeiros minutos as duas equipes se mostraram dispostas a buscar o ataque. Bosco quase fez para o Tigre e aos sete, Caio Mancha e Cesinha perderam boa chance para a Lusa. Mas o MAC respondeu com perigo, através de com Madalena tentou o arremate e o goleiro Lusa pegou bem.
E aos 15 minutos, Tigresaiu na frente: Albert, depois de recuperar a bola, arriscou e acertou um chutaço da intermediária, no canto baixo de Thomazella, 1 a 0. Depois de alguns minutos do gol sofrido, a Lusa colocou os nervos no lugar e começou a pressionar. Aos 19 minutos, em um escanteio na esquerda, Luiz Ricardo desviou e Caio Mancha quase empatou.
A Lusa aumentou a pressão nos 25 minutos finais. Daniel Costa mandou uma pancada aos 27 e Passarelli fez uma grande defesa; dois minutos depois, o mesmo Daniel Costa mandou uma falta que lambeu a trave maqueana. Aos 40, Luiz Ricardo cruzou, o goleiro do Tigre se atrapalhou e na sequência, Marzagão e Caio Mancha desperdiçaram a chance do empate. E aos 44, numa jogada de pé em pé do ataque rubro verde, Daniel Costa soltou o pé e a bola passou perto da meta do MAC. Fim do primeiro tempo no Abreuzão, 1 a 0 para Marília.
MAC AMPLIA E CARIMBA A VAGA
O Marilia começou com tudo, logo com um minuto Bosco no contragolpe bateu com perigo. No escanteio seguinte, Albert subiu e cabeceou com categoria, 2 a 0, para a festa da torcida maqueana que lotou o Abreuzão. Na resposta, em escanteio de Daniel Costa, Cesinha livre isolou perdendo uma grande chance para a Lusa; a os cinco Cesinha novamente cara a cara, mesmo impedido, perdeu e mandou para fora.
Aos 17 minutos, Ligeiro sofreu penal ao ser derrubado por Marlon, e na cobrança, um minuto depois, Caio Mancha diminuiu para a Lusa, 2 a 1. Restando pouco mais de 20 minutos a Portuguesa manteve a pressão, mas errando muitos passes, contra um bem posicionado Marília. Num escanteio, aos36, Naldo cabeceou, mas a bola subiu e foi para fora. A pressão Lusa foi até o fim mas o MAC segurou bem o resultado e a vaga para a final, e sua torcida comemorou muito.
CONFIRA FOTOS DA PARTIDA:
PRÓXIMOS JOGOS
O Marília está na grande final da Copa Paulista e encara o XV de Piracicaba, com o primeiro jogo no Barão de Serra Negra e o segundo no Abreuzão. A Portuguesa, campeã da Série A2, encerra 2022 e pensa agora no Paulistão 2023.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Semifinal
- Rodada:
- 2ª
- Data:
- 01/10/2022
- Horário:
- 17:00
- Árbitro:
- Salim Fende Chavez
- Assistentes:
- Anderson Jose de Moraes Coelho e Gustavo Rodrigues de Oliveira
- Cartões Amarelos:
- Marília: Vitor Souza, Heitor, Matheus Silva e Bosco.
- Portuguesa: Hudson e Carlos Henrique.
- GOLS:
- Marília: Albert (15’/1T e 2’/2T)
- Portuguesa: Caio Mancha (18’/2T)
- Público:
- 5405
- Renda:
- R$ 82.785,00
- Estádio:
- Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal
- Local:
- Marília (SP)
Confira também:
- Gauchão: Caxias-RS renova com lateral Jonathan
- Copa Paulista: Vitor Braga pede o apoio da torcida do XV de Piracicaba na final
- Festa do Interior na Copa Paulista
- Luciano pede desculpas à torcida do São Paulo por perda do título: 'Cara a tapa'
- XV de Piracicaba 1 x 0 São Caetano - Nhô Quim reverte vantagem e está na final!