Vitória X Figueirense - Barradão lotado para jogo da vida do Leão
Jogo de "seis pontos" no grupo B
Salvador, BA, 16 (AFI) – Um jogo com “cara de final” para baianos e catarinenses. Esse deve ser o duelo marcado para esse domingo, às 16h, entre Vitória e Figueirense, no Estádio Manoel Barradas, que deve receber um grande público, neste duelo decisivo entre Vitória e Figueirense, pela quinta e penúltima rodada da seguda fase do grupo B, do Campeonato Brasileiro da Série C.
A chave é liderada pelo time do ABC que tem 8 pontos. Logo a seguir vem o Figueirense com seis e logo atrás, no “retrovisor” catarinense, o Vitória tem cinco pontos, e terá o apoio de sua torcida, onde se espera um grande público lutando as arquibancadas do Barradão neste fim de semana. com cinco pontos; e em quarto lugar vem o Paysandu com três pontos no grupo B. Um triunfo neste jogo pode deixar Vitória ou Figueirense pertinho do acesso para a Série B. Na última rodada, semana que vem, o Leão vai ao Pará, encarar o Paysandu, enquanto que o Figueira enfrenta o ABC, no Orlando Scarpelli, em “Floripa”.
VITÓRIA
Na rodada passada o time baiano empatou fora de casa contra o ABC por 0 a 0; antes disso ficou no 0 a 0 com o ABC duas vezes, e foi goleado pelo Figueirense 5 a 1. Aliás essa derrota não foi “digerida” pelos rubro-negros, que pretendem vencer o time catarinense em casa nesta rodada. Lembrando que o Vitória estreou vencendo parecendo por 1 a 0.
Para o jogo, o treinador João Burse, que comandou um coletivo na última quinta-feira, tem alguns senões. Nas laterais, o destro, Iury realiza a transição do DM para gramado; o lateral canhoto Lazaroni faz trotes e espera até o último momento saber se será relacionado. Quem estava em recuperação era o atacante Rafinha, que se recuperou e vai pro jogo.
FIGUEIRENSE
Enquanto isso, o Furacão catarinense acabou sendo derrotado pelo Paysandu, na Curuzu, Em Belém-PA, por 1 a 0 e, anteriormente venceu o Paysandu mesmo Paysandu por 2 a 1 em Florianópolis no Scarpelli venceu também o Vitória foi 5 a 1 e na estreia foi derrotado pela ABC em Natal por 2 a 1.
Quanto ao time, o técnico do Figueira, Júnior Rocha, trabalhou o time catarinense forte durante toda a semana. Segue fora do Furacão o meia Rodrigo Bassani, que recupera de uma contusão na coxa. Duas são as dúvidas, também por motivo de lesão, os jogadores Nandinho e Mauricio seguem como ponto de interrogação. Nos demais setores o time pode ser o mesmo do jogo passado contra o Paysandu.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 2ª
-
Rodada:
- 5ª
-
Data:
- 18/09/2022
-
Horário:
- 19:00
-
Árbitro:
- Wagner do Nascimento Magalhaes (FIFA) – RJ
-
Assistentes:
- Daniel do Espirito Santo Parro – RJ e Rafael Sepeda de Souza – RJ
-
Estádio:
- Barradão
-
Local:
- Salvador (BA)
Confira também:
- Série C: Fábio Mota vai presidir o Vitória mais três anos
- Série C: Botafogo-SP tem volta de Vidal, mas conta 2 desfalques contra Mirassol
- Série B: Ex-diretor da base que mais revelou atletas, parabeniza Grêmio pelos 119 anos
- Série C: No jogo contra Paysandu, torcida do ABC-RN contará com Expresso Frasqueirão




































































































































