Série B: Ex-diretor da base que mais revelou atletas, parabeniza Grêmio pelos 119 anos

O trabalho foi tão bem realizado naquela oportunidade que o técnico do profissional, Renato Gaúcho utilizou muitos atletas da base nos dois títulos

O Grêmio completou 119 anos e Júnior Chávare, quem fez parte no clube com revelações de grandes atletas, parabenizou o Tricolor Gaúcho

junior chavare gremio
Ex-diretor do Grêmio, Junior Chávare (Foto: Divulgação)

Porto Alegre, RS, 16 (AFI) – O Grêmio completou 119 anos na última quinta-feira, e quem fez parte no clube com revelações de grandes atletas foi o diretor de futebol, e na oportunidade em 2013, o coordenador de futebol, Júnior Chávare que realizou importante trabalho no time gaúcho.

O ex-coordenador de futebol da base do Grêmio teve uma valiosa passagem pelo clube e foi um dos responsáveis pelo surgimento de grandes atletas que se destacaram no clube, ganhando títulos como Copa do Brasil 2016 e Libertadores 2017, além de renderem milhões aos cofres do Tricolor, como Everton Cebolinha, Pepê e o meia Arthur.

“Conseguimos aproveitar vários jogadores com o perfil que era desejado naquele momento, jogadores semiprontos para termos uma resposta rápida, pois o clube necessitava disso naquele momento”, disse o ex-coordenador.

BASE E CONQUISTAS

Nas conquistas da Copa do Brasil e Libertadores havia uma espinha dorsal da categoria de base do Grêmio, o Sub-20, por exemplo não conquistava um título estadual há sete anos e voltou a levantar o troféu em 2014, já o Sub-15 não ganhava há cin anos e foi bicampeão em 2014 e 2015.

O trabalho foi tão bem realizado naquela oportunidade que o técnico do profissional, Renato Gaúcho utilizou muitos atletas da base nos dois títulos, como os volantes Walace e Ramiro, o meia Arthur e os atacante Everton Cebolinha, Luan e Pedro Rocha.

“Em nossa chegada ao clube em 2013 através do então presidente Fábio Koff foi momento de mudanças, principalmente na categoria de base, porque fizemos uma reformulação conceitual muito grande e criamos o Projeto Lapidar que visava proporcionar um melhor desenvolvimento para garotos desde aos 12 até aos 20 anos. O nosso trabalho que iniciamos começou a dar frutos ao clube um ou dois anos após início, tanto que vários atletas foram destaques na conquistas da Copa do Brasil de 2016 e Libertadores no ano seguinte”, disse Júnior Chávare.

cebolinha e alvo do flamengo1
Cebolinha, depois do Grêmio foi para o Benfica (Foto: Divulgação / Benfica)

JUNIOR CHÁVARE NO GRÊMIO

O ex-dirigente teve duas passagens pelo clube, sendo de 2013 até 2014 e retornou em 2015. Na sua primeira, o clube resgatou a categoria de base com muitos atletas utilizados no profissional, e voltou a ter atletas convocados para seleção brasileira, além de grandes negociações com futebol europeu, Já na sua segunda passagem em 2015, a base ganhou tudo no futebol gaúcho, Sub-12, 13, 14, 15, 16, 17 e 20 venceram o Gauchão, além do vice-campeonato da Copa do Brasil Sub-17.

“O Grêmio tem uma presença muito forte na minha vida profissional e tenho muito a agradecer há esse clube tão especial e dizer que tenho uma carinho imenso e um profundo respeito por essa torcida que faz o Grêmio cada dia mais forte e fica aqui minha gratidão, meu respeito e meus parabéns pelos 119 anos de existência”, disse o ex-diretor.

Em suas duas passagens no Grêmio, além dos títulos, Junior Chávare estruturou a base do clube no qual surgiram grandes atletas para o time profissional, convocações para seleção brasileira de base e principal, e jogadores negociados no Brasil e Europa, no qual o clube arrecadou muito dinheiro em negociações com atletas como Luan, Wallace, Everton Cebolinha, Ramiro, Arthur, Pedro Rocha, Jailson, Papê, Alex Telles, Wendell, Matheus Henrique, Ferreira, Jean Pierry, Darlan, Tetê, entre outros.

Confira também: