Atlético-CE Botafogo
Atlético-CE 0 x 2 Botafogo-SP - Pantera vence e garante classificação antecipada

Fora de casa, o Pantera cravou a vitória em cima do Águia, consolidou a vaga no G-8 e encaminha a classificação na Série C

O estádio Domingão foi palco do duelo entre Atletico-CE e Botafogo-SP pela 18ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro

Atlético-CE x Botafogo-SP - Pantera vence fora de casa e afirma vaga no G-8
Sanduíche da vaga no Botafogo-SP (Foto: Davi Rocha/ Botafogo)

Horizonte, CE, 06 (AFI) – O estádio Domingão foi palco do duelo entre Atletico-CE e Botafogo-SP pela 18ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, o time de Riberão Preto cravou a vitória por 2 a 0 em cima do Atlético, consolidou a vaga no G-8 e garantiu a classificação à próxima fase com uma rodada de antecedência.

Com o resultado, o Botafogo soma 29 pontos e assume a terceira posição. A equipe cearense, por sua vez, permanece em situação delicada, em 17º lugar, com apenas 19 pontos, abrindo a zona de rebaixamento. 

PANTERA ABRIU O PLACAR E FECHOU A DEFESA

O Botafogo-SP iniciou a partida com novidades no seu time titular. O lateral-direito Vidal, o zagueiro Diego Guerra e o atacante Salatiel foram escalados para a equipe titular de Paulo Baier. O camisa nove entrou para substituir o argentino Lucas Delgado, suspenso.

Encarando o calor de 33° em Horizonte, interior do Ceará, os times demoraram para buscar o ataque. Jogando em casa, o Atlético Cearense conseguiu firmar maior posse de bola e criou três oportunidades com Vanderlan, mas sem sucesso.

O Botafogo consolidou bem seu sistema defensivo para segurar a pressão adversária. Aos 27 minutos, Bruno Michel cruzou, a zaga afastou mal a bola e Fillipe Soutto acertou um belo chute no canto do goleiro Carlão para abrir o placar para o clube paulista.

Confira as fotos do primeiro tempo entre Atlético-CE e Botafogo-SP:

 

BOTAFOGO CIRÚRGICO NAS CHANCES

Na segunda etapa, a Pantera conseguiu continuar controlando o jogo do rival e ainda levou perigo em alguns lances. Aos 12 minutos, Salatiel ajeitou de cabeça na segunda trave, Xuxa pegou a bola dentro da área e chutou com força, mas o goleiro segurou; 

Aos 45 do segundo tempo, a confirmação da vitória botafoguense veio. João Diogo disputou com o marcador do Atlético-CE, caiu na área e se levantou rapidamente. Com o campo aberto, tocou para Matheus Carvalho, que viu o gol livre para amentar  vantagem do Botafogo-SP no estádio Domingão.

O Botafogo-SP seguiu bem a proposta de jogo de Paulo Baier e matou o jogo apostando nas jogadas de contra-ataque. Mesmo fora de casa, o time soube se defender de maneira eficiente e foi cirúrgico nas oportunidades de ataque.

FICHA TÉCNICA

Atlético-CE
Atlético-CE
0 2
Botafogo
Botafogo
Fase Fase:
Primeira Fase
Fase Rodada:
Fase Data:
06/08/2022
Fase Horário:
15:00
Fase Árbitro:
Marcos Mateus Pereira (MS)
Fase Cartões Amarelos:
Atlético-CE: Guto
Botafogo-SP: Matheus e Gustavo Xuxa
Fase GOLS:
Botafogo-SP: Fillipe Souto 27′ 1T e Matheus Carvalho 45′ 2T
Fase Público:
83
Fase Renda:
R$ 430,00
Fase Estádio:
Domingão
Fase Local:
Horizonte (CE)

Confira também: