Vila Nova-GO Ituano
Vila Nova-GO 1 x 1 Ituano - Tigre deixa a lanterna da Série B

Com o resultado, o Ituano se manteve na 12ª posição da tabela, com 27 pontos. Já o Vila Nova chegou aos 19 pontos, assumiu a vice-lanterna da competição, passando o Náutico, novo lanterna, com 18 pontos.

Na primeira etapa o jogo foi equilibrado, com mais chegadas ao ataque do Ituano. Na segunda etapa, o Vila Nova foi melhor.

ITUANO VILA JOGO
Times foram iguais. Muito equilíbrio. Foto: Carlos Costa / Ituano.

Goiânia, GO, 05 (AFI) – Vila Nova e Ituano empataram pelo placar de 1 a 1 no Serra Dourada, em Goiânia (GO), nesta sexta-feira (5), pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Ituano foi melhor na primeira etapa e Vila Nova mandou no segundo tempo. O empate tirou o time goiano da lanterna.

Com o resultado, o Ituano se manteve na 12ª posição da tabela, com 27 pontos, estando há cinco jogos invicto.
Já o Vila Nova chegou aos 19 pontos, assumiu a vice-lanterna da competição, ultrapassando o Náutico, que foi derrotado pelo Operário-PR por 1 a 0, amargando agora  a lanterna, com 18 pontos. Mas o Tigre ainda continua na zona de rebaixamento, sendo o time com maior número de empates na competição. Foram 13 resultados iguais em 22 jogos disputados.

PRIMEIRO TEMPO

Na primeira etapa o jogo foi equilibrado, com mais chegadas ao ataque do Ituano. As duas equipes, entretanto, finalizaram mal nas poucas oportunidades de gol. Ambas pecaram na condução da bola, partindo da defesa para o ataque.

A primeira finalização com perigo foi aos 14′, quando Romário, do Vila Nova, cortou para o meio e chutou de longe. A bola passou com perigo, ao lado da meta do goleiro Filipe. Aos 15′, Ituano responde com Lucas Siqueira cruzando no segundo pau e Aylon pegando de primeira. A bola subiu muito.
MELHORES CHANCES
Ituano volta a ter duas chances, uma aos 23′ e outra aos 27′, mas a de maior perigo foi com Bruno Lopes recebendo passe de calcanhar de Aylon e chutando colocado. Bola passou  raspando a trave esquerda de Tony. Aos 30′,  Lucas Dias comete falta perto da grande área do Ituano. Arthur Rezende, do Vila, cobra a falta na rede, pelo lado de fora.

Uma falta perigoso para o Ituano, aos 35′. Atacante Gabriel Barros foi derrubado na entrada da área, de frente para o gol e Kaio bate a falta sem perigo para Tony. Aos 37′, Gabriel Barros domina dentro da área, mas é travado na hora do chute.

ituano vila nova carlos costa ituano 2022
Ituano saiu na frente. Foto: Carlos Costa (especial Ituano)

SEGUNDO TEMPO

Partida esquenta no segundo tempo, pois as equipes começaram a se lançar mais ao ataque. O Vila Nova fez um gol aos 4′, Neto Pessoa finalizou para as redes, mas recebeu a bola em impedimento e auxiliar anula.
Aos 12′,o Ituano abre o placar com Gabriel Barros. Rafael Donato escorregou e  Gabriel Barros recuperou a bola. Na sequencia cortou para o lado e chutou colocado para as redes.

O Vila partiu para o ataque e, aos 22′, em um cruzamento o goleiro Filipe saiu mal e a  bola bateu no braço esquerdo de Gerson Magrão. VAR aciona o árbitro para checar possível pênalti para o Vila Nova e pênalti foi confirmado. Na cobrança de Neto Pessoa o Vila empata, mesmo com defesa de Filipe, pois o atacante aproveitou o rebote para concluir.
Aos 29′, Vila quase desempata. Wagner dividiu com o goleiro, bola atravessou o gol do Ituano, mas saiu pela linha de fundo.

PRÓXIMOS JOGOS

Pela 23ª rodada da Série B, o Ituano volta a campo na próxima terça-feira (9), em Itu, contra o Sport-PE. Já o Vila Nova-GO vai até Minas Gerais jogar contra a Tombense, em Tombos, às 21h30.

FICHA TÉCNICA

Vila Nova-GO
Vila Nova-GO
1 1
Ituano
Ituano
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
22ª
Fase Data:
05/08/2022
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Fase Assistentes:
Alessandro alvaro Rocha de Matos (PE) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
Fase Cartões Amarelos:
Vila Nova-GO: Romário, Jean, Arthur Rezende, Matheuzinho e Wagner
Ituano: Aylon
Fase GOLS:
Ituano: Gabriel Barros 12′ 2T
Vila Nova-GO: Neto Pessoa, pênalti, 27′ 2T
Fase Público:
5.058 (5.158 total)
Fase Renda:
R$ 41.260,00
Fase Estádio:
Serra Dourada
Fase Local:
Goiânia (GO)

Confira também: