Copa Paulista: Noroeste visita Marília precisando vencer no returno

Em situações distintas na Copa Paulista 2022, Noroeste e Marília abrem o returno do Grupo 1 no quinto clássico regional deste ano, no domingo, às 16h, no Estádio Municipal Bento de Abreu, em Marília.

Esse será a 85º vez que Noroeste e Marília jogam. No total são 333 vitória para o Norusca, 27 do MAC e 24 empates nesse clássico

Treino antes do jogo
Treino antes do jogo. (Foto: Bruno Freitas/ Noroeste)

Bauru, SP, 5 (AFI) – Em situações distintas na fase de classificação da Copa Paulista 2022, Noroeste e Marília abrem o returno do Grupo 1 no quinto clássico regional deste ano, o 85º oficial da história, marcado para domingo (7), às 16h, no Estádio Municipal Bento de Abreu, em Marília.

Enquanto os donos da casa buscam um triunfo para se classificar às quartas de final na primeira colocação, o Alvirrubro quer sair de campo com a primeira vitória para seguir com chances de avançar ao mata-mata entre as duas melhores campanhas de terceiros colocados.

ELENCO REMANESCENTE DA SÉRIE A3

O grupo noroestino remanescente do título da Série A3 deste ano está focado neste confronto que vale não só a continuidade na competição, mas também é uma avaliação do elenco para a diretoria saber quem permanecerá no clube na Série A2 do Campeonato Paulista de 2023.

O técnico Luiz Carlos Martins tem conversado com os atletas diariamente, destacando a importância do certame. O atacante Diogo, que reencontrou o caminho das redes após empate em 3 a 3 em Ribeirão Preto, contra o Comercial, falou sobre o confronto. Ele já vestiu a camisa do Marília, conquistou dois títulos com o Noroeste e sabe bem o peso de um clássico.

Noroeste treinando para enfrentar o Marília na Copa Paulista
Noroeste treinando para enfrentar o Marília na Copa Paulista. (Foto: Bruno Freitas/ Noroeste)

FALA PROFESSOR

“A pressão é natural, para ambos os clubes, por se tratar de um clássico e ninguém querer perder. Jogos de Noroeste e Marília são sempre diferentes dos demais no Interior. Aqui, pelo Norusca, vamos buscar dar o nosso melhor no domingo. Não estamos em um momento bom, mas a vitória para nós vai ser muito importante em todos os sentidos”, comenta o atacante noroestino.

Diogo acrescentou a opinião dele com relação aos três primeiros jogos que o Alvirrubro saiu de campo com derrota. “Tivemos falta de atenção e tomamos gols bobos, principalmente no começo da partida. E sofrer 1 a 0, logo de início, atrapalha bastante porque precisamos correr atrás do placar. E todos os adversários que jogam contra a gente sempre querem dar a vida para vencer o time campeão Paulista da Série A3. Mas eu creio que a gente vai se recuperar e vencer a primeira neste domingo, fora de casa”, finalizou o jogador.

NOROESTE ESPERA RETORNOS

O Alvirrubro ainda espera contar com os retornos dos meio-campistas Blade, Rogério Maranhão e Jefferson Alves, que desfalcaram o time devido à lesão. Por outro lado, o zagueiro e capitão Guilherme Teixeira retorna de suspensão automática. O técnico Luiz Carlos Martins deve fazer mudanças com relação ao time que entrou em campo na última rodada, mas a escalação, como de costume no clube, não foi divulgada.

RIVALIDADE

O “Clássico da 014”, como tem sido chamado nas redes sociais, chega ao seu jogo oficial de número 85 neste domingo. Nos últimos 84 jogos, o Noroeste tem vantagem de 33 vitórias no dérbi, o MAC tem 27 triunfos e houve 24 empates.

CARAVANA

A Torcida Sangue Rubro organiza caravanas de torcedores de Bauru para viajarem e assistirem ao jogo em Marília. Interessados devem entrar em contato com José Pavanello pelo telefone/WhatsApp 99877-9445.

CLASSIFICAÇÃO NA COPA PAULISTA

Na classificação, o Noroeste segue na quinta colocação do Grupo 1, com um pontos. O Marília é o líder com 12 pontos, o Botafogo em segundo, tem nove, o terceiro é o Comercial com quatro e na quarta posição está o Sertãozinho com três pontos. Classificam-se para a segunda fase os dois primeiros colocados e os dois melhores terceiros colocados entre os 3 grupos.

Confira também: