Série B: Rayan do Criciúma cumprirá dois jogos de suspensão e não atua contra Guarani

Diante da Primeira Comissão Disciplinar, o atleta foi julgado por jogada violenta em jogo contra o Brusque.

O jogador foi expulso na partida do Criciúma diante do Brusque, pela 13ª rodada da Série B.

Criciuma 01
Criciúma tentou reduzir pena, mas pedido não foi atendido.

Campinas, SP, 04 (AFI) – O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) do Futebol decidiu, por unanimidade, manter a suspensão de dois jogos ao zagueiro Rayan, do Criciúma. A decisão foi nesta quinta-feira (4) e vai desfalcar o time catarinense não poderá escalar o zagueiro no próximo jogo na quarta-feira que vem (10), contra o Guarani, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O jogador foi expulso na partida do Tigre diante do Brusque, pela 13ª rodada da Série B, no estádio Heriberto Hülse. De acordo com a súmula, o atleta recebeu o cartão vermelho direto nos acréscimos do primeiro tempo por “dar um carrinho atingindo com as travas da chuteira a panturrilha do adversário nº 19, sr. Edjailson Nascimento da Silva, com uso de força excessiva”.

Diante da Primeira Comissão Disciplinar, o atleta foi julgado por jogada violenta descrita no artigo 254 do CBJD e foi punido com duas partidas de suspensão. Em defesa do caso nesta tarde, a advogada Patrícia Moreira pediu a redução da pena, mas a decisão não foi alterada.

O relator e vice-presidente administrativo Maurício Neves Fonseca votou para manter a suspensão do zagueiro e foi acompanhado integralmente por todos os demais membros da sessão.

Confira também: