Criciúma "esquece" Série B e se concentra na 2ª Divisão do Catarinense

O primeiro jogo das quartas de final do estadual, contra o Guarani de Palhoça, será nesta sexta-feira

Criciúma vai ter os dois jogos contra o Guarani de Palhoça, pelas quartas de final do estadual, antes de voltar a campo pela Série B

claudio tencati treinador criciuma 035 scaled
Claudio Tencati deve usar força máxima (Foto: Celso da Luz/Criciúma)

Criciúma, SC, 04 (AFI) – A Série B do Brasileiro vai ser deixada um pouco de lado pelo Criciúma. Como só volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Guarani, o time concentra suas forças na 2ª Divisão do Campeonato Catarinense.

Nesta sexta, o Criciúma enfrenta o Guarani de Palhoça, no Estádio Roberto Silveira, em Palhoça (SC), pelo jogo de ida das quartas de final. Existe a possibilidade do técnico Claudio Tencati escalar força máxima.

“Vamos verificar o estado de cada atleta e o processo de recuperação. Vamos trabalhar para o Criciúma buscar o acesso no estadual”, disse o treinador depois do empate com o Sport, por 1 a 1, em Recife (PE), na última terça-feira.

O jogo de volta contra o Guarani de Palhoça, no Heriberto Hülse, será na próxima segunda-feira. A ideia de Claudio Tencati é conseguir um bom resultado fora de casa para não precisar utilizar todos os titulares no duelo decisivo.

Na Série B, o Criciúma está na oitava colocação, com 29 pontos. A partida contra o Guarani, na quarta-feira, é válida pela 23ª rodada.

Confira também: