Ituano Chapecoense
Ituano 1 x 0 Chapecoense - Galo volta a vencer e respira na Série B

Galo de Itu vinha pressionado para escapar da zona da degola.

Confronto era direto contra as últimas posições na Série B.

Ituano Chapecoense 2022
Ituano saiu na frente, mas recuou demais e poderia ter se complicado. Foto: Fernando Roberto/Ituano FC

Itu, SP, 23 – Em duelo direto na parte debaixo da tabela, o Ituano venceu a Chapecoense na noite deste sábado, por 1 a 0, no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Bernardo Schappo fez o único gol da partida ainda no primeiro tempo.

A vitória encerrou um jejum de três meses do Ituano como mandante. Além disso, fez o time deixar as últimas posições e assumir o 12º lugar, com 23 pontos ganhos. Já a Chapecoense chegou ao segundo jogo sem vitória e caiu para o 14º lugar, com 22 pontos.

Esta foi a terceira partida em que o Ituano foi dirigido pelo auxiliar Carlos Pimentel, que substituiu Mazola Júnior, demitido. A vitória deste sábado deverá selar sua efetivação como treinador do clube na sequência da Série B.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA!

LÁ E CÁ EM ITU

Fora de casa, a Chapecoense criou as primeiras chances de gol na partida. Logo aos oito minutos, o volante Marcelo Santos arriscou de longe e acertou o travessão. O lance animou o time catarinense, que seguiu no ataque e assustou aos 11, em chute de Claudinho e rebote de Crhystian.

Só que o Ituano equilibrou a partida e passou a dominar as investidas no ataque. Melhor, os paulistas abriram o placar aos 24 minutos. Após cobrança de falta da esquerda, o zagueiro Bernardo Schappo ganhou da marcação e cabeceou sem chances de defesa para o goleiro Saulo.

Num jogo muito igual tecnicamente, a Chapecoense quase empatou sem querer. Aos 39, o zagueiro Rafael Pereira, do Ituano, tentou cortar cruzamento, mas mandou contra o próprio gol e obrigou o seu companheiro goleiro espalmar para fora. Quase um golaço contra.

Torcida Ituano 2022
Torcida do Ituano voltou a comemorar vitória em casa após 3 meses. Foto: Fernando Roberto/Ituano FC

CHAPE PRESSIONA, MAS GALO SE SEGURA

No segundo tempo, o Ituano recuou demais e viu a Chapecoense pressionar pelo empate. Aos 12, Xandão aproveitou escanteio e cabeceou para fora. Depois, aos 17, Perotti recebeu lançamento dentro da área e finalizou para a defesa em dois tempos do goleiro Glauco.

Após a pressão adversária, o Ituano saiu para o ataque e teve a chance de fazer o segundo gol aos 32 minutos. Rafael Elias passou pela marcação, invadiu a área e finalizou sem direção pela linha de fundo. Um minuto depois foi a vez de Bruno Lopes chutar, mas em cima do defensor da Chapecoense.

Nos minutos finais, a Chapecoense se lançou no ataque pelo empate, mas quem quase marcou foi o Ituano. Aos 49, Gerson Magrão perdeu gol cara a cara com Saulo e no rebote João Victor acertou o travessão.

PRÓXIMOS JOGOS!

O Ituano volta a campo no sábado para enfrentar o CSA, às 20h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Já a Chapecoense jogará na próxima terça-feira, quando receberá o Grêmio, às 18h30, na Arena Condá, em Chapecó.

FICHA TÉCNICA

Ituano
Ituano
1 0
Chapecoense
Chapecoense
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
20ª Rodada
Fase Data:
23/07/2022
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Fase Assistentes:
Leone Carvalho Rocha (GO) e Hugo Savio Xavier Correa (GO)
Fase Cartões Amarelos:
Ituano: Lucas Dias, Gabriel Barros e Roberto
Chapecoense: Maílton, Victor Ramos e Lima
Fase GOLS:
Ituano: Bernardo Schappo 24’/1T
Fase Público:
1.786
Fase Renda:
R$ 26.740,00
Fase Estádio:
Novelli Júnior
Fase Local:
Itu (SP)

Confira também: